terça 23 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 21/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Suzano vai atender sete grupos prioritários na ‘Virada da Vacina’

Ação ocorrerá durante 35 horas seguidas; expectativa é de imunizar 12 mil pessoas

15 junho 2021 - 22h30Por de Suzano
A Secretaria Municipal de Saúde planeja para a próxima quinta-feira (17/06) garantir a imunização contra a Covid-19 para sete grupos prioritários em Suzano. A chamada “Virada da Vacina”, que terá 35 horas de atuação na Arena Suzano (Avenida Senador Roberto Simonsen, 90 – Jardim Imperador), deve atender aos munícipes com comorbidades, as pessoas com deficiência permanente grave, as grávidas e puérperas maiores de idade, os idosos e as pessoas com 50 anos ou mais, além dos profissionais da Educação e do Transporte, sendo restrito a taxistas, motoristas e cobradores.
 
O atendimento para todos esses grupos se inicia na quinta-feira, a partir das 8 horas, exceto para as pessoas com 50 anos ou mais, que devem procurar o polo somente a partir das 19 horas. O acolhimento será ininterrupto até as 19 horas do dia seguinte, sexta-feira (18/06). Já o sistema drive-thru, com acesso pela Avenida Brasil, estará operante nos dois dias no horário das 8 às 19 horas.
 
De acordo com o secretário municipal de Saúde, Pedro Ishi, a inclusão de todos esses grupos prioritários já beneficiados anteriormente visa garantir a oportunidade de imunização para todos aqueles que, por algum motivo, deixaram de se vacinar.
 
“Esse será o nosso grande ‘Dia V’ de vacinação. Queremos que absolutamente todas as pessoas dos perfis já contemplados possam participar. Além disso, teremos o atendimento de dois grupos inéditos, que são os munícipes maiores de 50 anos sem comorbidades e os profissionais do transporte, como taxistas, motoristas e cobradores dos transportes coletivo e complementar de Suzano. A estimativa é de 12 mil aplicações”, informou.
 
É importante lembrar que os indivíduos dessa última categoria devem ter em mãos o comprovante da atividade exercida para receber a dose. Este documento carimbado e assinado será emitido exclusivamente pela Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana, podendo ser solicitado na sede da pasta (rua Dr. José Correia Gonçalves, 152 – Vila Correia), de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. A aquisição do comprovante junto à pasta municipal se dá por meio da apresentação de documento original com foto, CPF e carteira de trabalho, bem como documento comprobatório de vínculo empregatício à empresa, como por exemplo holerite recente.
 
Outro grupo que requer especial documento comprobatório é o de profissionais da Educação. Neste caso, será exigido o “QR Code” emitido pela plataforma “Vacina Já Educação” (vacinaja.sp.gov.br/educacao). Os comórbidos e deficientes também precisam comprovar esta condição por meio de laudo médico e/ou receita médica com resultados de exames recentes (original e cópia). Já as grávidas e puérperas devem apresentar a chamada “Carteira da gestante”.
 
Para os demais públicos, que são as pessoas maiores de 50 anos e idosos (60+ anos) que ainda não tomaram a primeira dose, o único requisito é a documentação de praxe comum a todos os demais, sendo documento original com foto, CPF, comprovante de endereço de Suzano no nome do beneficiado e uma filipeta oficial devidamente preenchida com letra legível. A ficha pode ser acessada e impressa no link bit.ly/FichaCovidSuzano. O pré-cadastro no site “Vacina Já” (www.vacinaja.sp.gov.br/), do governo do Estado, também é necessário.
 
Segunda dose
 
A “Virada da Vacina” também vai oferecer aplicação para as pessoas que já receberam a primeira dose e que precisam completar o ciclo com o aprazamento da segunda aplicação previsto para até 17 ou 18 junho, seja para o imunizante CoronaVac/Butantan ou Astrazeneca/Oxford. Para receber a segunda dose, o munícipe deve apresentar documento original com foto, CPF e o cartão de vacinação adquirido na primeira etapa. 

Deixe seu Comentário

Leia Também