Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sábado 26 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/09/2020
PMMC COVID SAÚDE
Pmmc Sarampo
ÚNICCO POÁ
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO

Suzano vai criar ‘Lei do Táxi’ para regulamentar 150 motoristas

23 SET 2015 - 08h01

Suzano vai criar a “Lei do Táxi” para regulamentar os 150 taxistas que atuam na cidade. Com isso, novos pontos e vagas de trabalho poderão ser criadas. Ontem, o prefeito Paulo Tokuzumi (PSDB) recebeu, em seu gabinete, representantes dos taxistas da cidade, para iniciar a discussão sobre a criação de uma legislação que melhore o trabalho da categoria.

"Estou colocando a administração municipal à disposição da categoria, para que possamos construir em conjunto a melhor legislação possível, atendendo assim os anseios dos profissionais e melhorando muito as condições de trabalho desta classe que oferece um serviço de extrema importância no nosso município", afirmou o prefeito.

Segundo o secretário de Trânsito e Mobilidade Urbana, José Ferreira dos Santos, a reunião pode ser considerada um avanço. "Eles reclamam constantemente da licença ser autorizada a cada 30 dias. Então eles precisam todo mês correr atrás de algo que deveria ser concedido anualmente. Mas, infelizmente, no governo passado o Ministério Público (MP) proibiu essa medida, já que a cidade não contava com a 'Lei do Táxi'. E, agora, o prefeito ordenando a elaboração desta legislação nós teremos no município uma melhor condição de trabalho para categoria".

O taxista Pedro de Oliveira elogiou a reunião. "Vamos esperar agora as decisões a serem tomadas quanto à questão, já que esperamos uma solução há 11 anos e apenas neste governo conseguimos ser atendidos e ouvidos quanto à regulamentação da nossa classe. Foi um encontro muito positivo".

Já o taxista Paulo Ricardo Barros Rocha comentou que o prefeito foi o único que abriu as portas do seu gabinete para categoria. "Ele está disposto a nos ajudar, já que faz tempo que estamos cobrando a regulamentação do nosso trabalho. Ele tem grandes projetos para Suzano, que beneficiarão nossa classe e por isso precisamos também desta Lei do Táxi".

Segundo o taxista Marcelo Roberto Xavier, a reunião foi muito produtiva. "Já estamos há muitos anos em busca dos resultados conquistados hoje aqui. Após este encontro temos novas expectativas e sim acreditamos que a legalização da categoria efetivamente aconteça. Agora vamos trabalhar em conjunto com a administração municipal para criação de uma lei, que beneficie e reconheça o trabalho dos taxistas de Suzano".

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias