Envie seu vídeo(11) 97569-1373
segunda 26 de outubro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/10/2020
SOUZA ARAUJO
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC MULTI 2020
Reisinger Ferreira
PMMC OUT ROSA

Suzano vai recolher até o final do ano 700 carros ‘abandonados’ das ruas

24 ABR 2016 - 08h01

Os bairros de Suzano ganharão novo visual, até o final deste ano, com a remoção de 700 carros abandonados das ruas. Os veículos serão levados para o pátio Casa Branca. A informação foi divulgada pelo secretário de Trânsito e Mobilidade Urbana, Claudinei Valdemar Galo, durante a limpeza do pátio do Monte Cristo.

O balanço da quantidade de carros abandonados foi feito pela pasta. Para que a remoção seja realizada, os proprietários dos veículos serão notificados. Em seguida, os automóveis que continuarem nas vias serão removidos. Logo depois os carros são leiloados.

Segundo o secretário, uma horta será implantada no pátio do Monte Cristo. Atualmente, ela está na unidade Casa Branca. Com isso, o local ganhará espaço para receber no mínimo 500 veículos. Galo disse que uma campanha será feita em conjunto com as pastas de Meio Ambiente e de Obras e Manutenção para que a horta seja transferida.

A medida só será possível porque com a limpeza da área do Monte Cristo, concluída na semana passada, e a transferência das mudas, a unidade do Casa Branca ganha 30% de área útil.

"Com a remoção das carcaças do Monte Cristo, a limpeza da área pela própria empresa que faz a remoção (RFR) e a Secretaria de Transito dará início a uma campanha para que os proprietários dos veículos abandonados retirem esses carros das ruas", detalha. "Ao mesmo tempo, em conjunto com o Meio Ambiente e Obras faremos a transferência das mudas. O processo todo será concluído até o final do ano. Em seguida a área será aberta para outras secretarias, por exemplo, Educação, que poderá trazer as crianças para participar do projeto Horta", explica.

CARROS ABANDONADOS

No final do ano passado, o DS publicou matéria de que três cidades da região - Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba e Mogi das Cruzes - possuíam 473 automóveis abandonados nas ruas. No mesmo período de 2014, 230 carros foram removidos das vias públicas destas cidades pelas prefeituras.

LIMPEZA

O pátio do Monte Cristo, que já estava desativado, passou por limpeza na semana passada. Ao todo, 700 carcaças foram retiradas do local. Mais de 180 toneladas de restos de carros estavam na unidade.

PÁTIOS

Atualmente, Suzano conta com dois pátios, ambos na Casa Branca. Aproximadamente 2,9 mil veículos e 1,4 mil motocicletas estão nos locais. Periodicamente, a secretaria promove leilões para ganhar espaço, pois ambos trabalham próximos do limite, que são feitos semestralmente, sendo vendidos os lotes como sucata para pessoas previamente cadastradas junto ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias