terça 16 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 16/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Taxa de isolamento melhora na região e tem variação de 39% a 53%

Alto Tietê registra melhora no isolamento em todas as cidades no primeiro fim de semana sob fase vermelha. Dados foram divulgados ontem

08 março 2021 - 22h32Por Daniel Marques - de Suzano
Os índices de isolamento social no Alto Tietê aumentaram no primeiro final de semana sob fase vermelha do Plano São Paulo de flexibilização. O comparativo é feito com o final de semana anterior, quando a região ainda estava sob fase laranja. 
 
As taxas variaram entre 39% e 53% nas cidades. No último final de semana de fevereiro, o isolamento ficou entre 36% e 51%. Foi uma melhora ainda discreta.
 
Dados do Sistema de Monitoramento Inteligente de São Paulo (Simi-SP) mostram que todas as cidades que entram no levantamento aumentaram suas taxas no último sábado (6) e no último domingo (7). 
 
O melhor índice de isolamento social registrado no Alto Tietê no final de semana passado foi registrado no domingo, na cidade de Santa Isabel, onde mais da metade da população (53%) respeitou o isolamento, superando a meta de 50% do governo do Estado.
 
Além dela, outras duas cidades superaram a meta: Ferraz de Vasconcelos (52%) e Mogi das Cruzes (51%).
 
Os piores registros do final de semana passado ocorreram no sábado, em Poá (39%) e em Arujá (41%).
 
Em Suzano, as taxas de isolamento foram de 44% no sábado e 45% no domingo. No comparativo com o último fim de semana de fevereiro, houve aumento de 5% no sábado (de 39% para 44%) e de 1% no domingo (de 44% para 45%).
 
Simi-SP
 
Sete das dez cidades da região entram no levantamento do Simi-SP. Isso porque a plataforma considera apenas municípios que possuem acima de 50 mil habitantes.Por isso, Biritiba Mirim, Guararema e Salesópolis não entram na lista. 
 
O sistema funciona por meio de uma parceria com quatro operadoras de telefonia móvel (Claro, Oi, Tim e Vivo), que colhe informações de deslocamento e os transforma em uma espécie de mapa de calor, identificando os índices de isolamento dos locais.

Deixe seu Comentário

Leia Também