Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Logo de aniversário de 60 anos
quinta 24 de junho de 2021

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 24/06/2021
EDP SEGURANÇA
MAGIC CITY - CAMPANHA SOLIDÁRIA

Taxa de ocupação de leitos despenca e chega a 15% de UTI e 19,29% de enfermaria

Apesar de percentual baixo de ocupação, secretário de Saúde de Suzano reforça pedidos de cumprimento de medidas

Por Matheus Cruz - de Suzano09 JUN 2021 - 05h00
Taxa de ocupação chegou a 15% em Unidade de Terapia Intensiva (UTI)Foto: Regiane Bento/DS
O sistema de saúde de Suzano registrou nesta terça feira (8) a ocupação de 15% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 19,29% nos leitos de enfermaria destinados a pacientes com Covid-19. Apesar do percentual baixo de ocupação se comparado à meses anteriores, o secretário de Saúde de Suzano, Pedro Ishi, segue reforçando os pedidos de cumprimento de medidas sanitárias.
 
De acordo com a Secretaria de Saúde de Suzano, três das vinte vagas de UTI no município estão ocupadas. Entre os leitos de enfermaria, 11 dos 57 leitos estão sendo usados neste momento.
 
Exclusivamente em relação aos leitos ofertados pela pasta nas duas unidades privadas com quem há convênios, os índices também são positivos se comparados à meses anteriores, quando a pandemia atingia os pacientes em maior número.
 
No Hospital Santa Maria, nenhum dos 10 leitos de UTI e 10 de enfermaria estão ocupados neste momento.
 
Já no Hospital Saint Nicholas, a taxa de ocupação é de 17,24%. Isso porque três dos nove de UTI estão ocupados e apenas dois dos 10 de enfermaria estão em uso. Ao todo, são 29 leitos para pacientes diagnosticados com Covid-19 no local.
 
Segundo o secretário, ainda não é o momento da população abaixar a guarda e relaxar os protocolos sanitários. Apesar da vacinação estar avançando na cidade, os índices de novas contaminações seguem registrando novos casos diariamente.
 
“Neste momento, é extremamente importante a continuidade do cumprimento das medidas de prevenção à Covid-19. O novo coronavírus não é brincadeira. Mesmo com a vacinação, seguimos reforçando a necessidade do uso de máscaras e de álcool em gel e de se evitar qualquer tipo de aglomeração. A nossa saúde é o bem mais precioso e temos que nos cuidar”, disse o secretário municipal de Saúde, Pedro Ishi.
 
ESTADO
 
A Secretaria de Estado da Saúde mantém o monitoramento do cenário da Covid-19 em todas as regiões. Ontem (8) a taxa de ocupação na Grande São Paulo era de 79% de UTI e 64% em enfermaria. A atualização pode ser conferida em: https://www.seade.gov.br/coronavirus/#
 
Os hospitais estaduais do Alto Tietê mantêm leitos reservados e exclusivos para Covid-19. No Hospital Regional de Ferraz são 26 leitos de UTI com 84% de ocupação e 26 de enfermaria com 69% de ocupação. O Santa Marcelina de Itaquaquecetuba opera hoje com 20 leitos de UTI com 95% de ocupação e 22 de enfermaria, com todos ocupados no momento.
 
No Hospital Luzia de Pinho Melo, são 46 leitos de enfermaria, com 96% de ocupação, e 33 de UTI, com 90% de ocupação. 

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias