sexta 19 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Saúde

Taxa de ocupação de leitos para Covid-19 chega a 56,2%

Atualizações ocorrem na semana em que Suzano e as demais cidades da região passam a seguir as medidas sanitárias referente à fase laranja do Plano São Paulo

26 janeiro 2021 - 13h00Por Matheus Cruz - de Suzano
A taxa de ocupação de leitos para pacientes com Covid-19 em Suzano está em 56,2%. Entre os 32 leitos destinados aos pacientes que contraíram o novo coronavírus, 18 se encontram ocupados. As informações são da Secretaria de Saúde de Suzano.
 
Até este sábado (23), a cidade tinha 9.105 casos confirmados, além de 324 óbitos, 7.982 casos recuperados e 35 suspeitos. 
 
Também foi registrado o índice de maior incidência dos casos. De acordo com o levantamento da Secretaria de Saúde de Suzano, 51% dos casos de Covid-19 são em homens, nos bairros Miguel Badra, Vila Urupês e Centro.
 
As atualizações ocorrem na semana em que Suzano e as demais cidades da região passam a seguir as medidas sanitárias referente à fase laranja do Plano São Paulo. A fase, entretanto, é mesclada à fase vermelha, que valerá a partir das 20 horas em dias da semana, e o dia todo aos sábados, domingos e feriados. 
 
A ação, que vale para todo o estado de São Paulo, tem como objetivo diminuir a taxa de contágio, que vem sofrendo constante aumento nas últimas semanas.
 
Visando abranger as informações do boletim epidemiológico, agora as atualizações diárias sobre a Covid-19, também estão disponíveis em Língua Brasileira de Sinais (Libras). As informações são divulgadas nas redes sociais da prefeitura de Suzano: Facebook e Instagram. 
 
Transparência
 
Para garantir ainda mais a transparência no processo de vacinação, a Secretaria de Comunicação do Estado de São Paulo lançou o “Vacinômetro”, ferramenta digital, desenvolvida em parceria com a Prodesp, que permite a qualquer pessoa acompanhar em tempo real o número de vacinados no estado. O “Vacinômetro” está disponível no portal do Governo de São Paulo: www.saopaulo.sp.gov.br