Envie seu vídeo(11) 4745-6900
segunda 24 de janeiro de 2022

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 23/01/2022
Centro médico influenza
COVID CENTRO MÉDICO
PMMC PEDÁGIO CANCELADO

Taxa de ocupação de leitos para pacientes com Covid chega a 9,09%

Entre os 22 leitos destinados ao tratamento do vírus, apenas dois estão em uso na cidade

Por Matheus Cruz - de Suzano13 JAN 2022 - 21h45
Taxa de ocupação chegou a 9,09% nesta semana em SuzanoFoto: Regiane Bento/DS
A taxa de ocupação dos leitos destinados ao tratamento do novo coronavírus (Covid-19) em Suzano chegou a 9,09% nesta semana. Entre os 22 leitos destinados ao tratamento do vírus, apenas dois estão em uso na cidade.
 
Com o aumento de casos de Covid-19 e da síndrome gripal Influenza H3N2 nas últimas semanas em toda a região e no País, os órgãos de saúde realizam estudos contínuos sobre a situação e controle do fluxo de atendimento.
 
De acordo com a Secretaria de Saúde da cidade e o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, as avaliações semanais do cenário pandêmico seguem ocorrendo no município.
 
Além disso, a pasta destacou que acompanha diariamente o índice de ocupação de leitos para que novas medidas sejam tomadas, se necessário.
 
Atualmente, os 22 leitos que o município dispõe contam com suporte ventilatório suficientes para o tratamento desses pacientes junto ao Pronto-Socorro Municipal, de acordo com a atual demanda apresentada.
 
Região
 
No momento, o Estado conta com cerca de 6 mil leitos de enfermaria, com ocupação média de 42,4 % e cerca de 4 mil leitos de UTI, com ocupação de 39 %. Com a redução do número de internações, alguns hospitais da região diminuíram a quantidade de leitos para Covid-19.
 
É o caso do Santa Marcelina de Itaquaquecetuba, que tem trabalhado conforme a necessidade por esse tipo de atendimento. Segundo a pasta, a unidade segue dando acolhimento necessário ao paciente solicitando transferência para unidade de referência, se for o caso. Nesta quarta-feira (12), a unidade fechou o dia com quatro leitos de enfermaria ocupados.
 
As taxas de ocupação variam no decorrer do dia em virtude de fatores como altas, óbitos ou transferências para leitos de enfermaria ou UTI, por exemplo.
 
Toda e qualquer medida adotada no Estado para enfrentamento da pandemia é precedida por análises técnicas junto ao Comitê Científico.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias