Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quarta 21 de outubro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 21/10/2020
Pmmc Sarampo Outubro
PMMC MULTI 2020
ÚNICCO POÁ
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
Reisinger Ferreira

Taxistas de Suzano aprovam mudanças com a criação da Lei do Táxi

13 MAI 2016 - 08h00

Taxistas aprovaram as mudanças da nova Lei do Táxi, que está em tramitação na Câmara. A categoria avalia que a proposta do Executivo vai beneficiar os profissionais e auxiliares, além de melhorar o atendimento ao suzanense. O projeto prevê mudanças na padronização dos carros para a cor prata e com tempo máximo de circulação de oito anos. Além disso, a permissão para explorar o serviço passará a ser de dez anos, assim podendo haver prorrogação. Também está previsto que cada veículo possa ser dirigido por um motorista titular e dois auxiliares.

Para a comissão dos taxistas, que se reuniu com o prefeito Paulo Tokuzumi (PSDB), antes de a lei ser encaminhada para a Câmara, a mudança vai beneficiar toda a categoria, inclusive os que ainda não são permissionários. Isso porque há a possibilidade de que seja ampliada a quantidade de pontos de táxis na cidade. A previsão é de que 150 taxistas sejam beneficiados.

Segundo Vanderlei Medeiros, a padronização da cor dos veículos vai proporcionar mais segurança ao passageiro, já que vai inibir que táxis clandestinos iludam a pessoa. "A padronização vai ser ótima porque é mais fácil aos usuários. E também porque a pessoa vai saber qual é verdadeiro e o falso".

Já o taxista, Sebastião Manoel da Silva, destacou que o princípio de mudanças beneficia a categoria e todos os suzanenses. "Só o começo, a ideia de mudar já ajuda. Tudo isso vai beneficiar a todos da cidade".

Já Claudio Souza da Silva acredita que o motorista auxiliar não será muito beneficiado. "Creio que esta mudança vai afetar apenas os permissionários. Já o auxiliar não será beneficiado tanto. Pelo menos até o momento".

AUMENTO NA TARIFA

Questionados sobre as mudanças na tarifa, os taxistas afirmaram que o novo valor já está em exercício. Eles analisam que o aumento não vai beneficiá-los, uma vez que a elevação foi solicitada por causa dos frequentes aumentos no preço do combustível. "O aumento foi mesmo por causa da gasolina/álcool que aumentou. Esperamos que possa melhorar o futuro, quem sabe", cogitou Medeiros.

Depois da aprovação da lei, novos aumentos serão aplicados após estudos realizados pela Prefeitura.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias