quinta 18 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 18/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Taxistas protestam em Suzano e pedem segurança após assassinato de colega

Manifestação ocorreu neste domingo (22), em Suzano. Taxista foi morto durante assalto em Ferraz

23 maio 2022 - 22h22Por Thiago Caetano - de Suzano
Cerca de 45 taxistas participaram de uma manifestação, em Suzano, pedindo segurança após a morte de um colega, durante um assalto, em Ferraz de Vasconcelos. O taxista de 45 anos foi homenageado pelos colegas. De acordo com a polícia, a vítima levou um tiro. O caso foi registrado na noite de sexta-feira (20).
 
Segundo a polícia, ele foi morto com um tiro na Avenida Antônio Dias Macieira Filho, localizada na Vila São Paulo, em Ferraz. A vítima trabalhava em um ponto de uma das praças de Suzano e era morador da cidade.
 
Segundo a polícia, a princípio, o taxista teria sido sequestrado e levado até o bairro de Ferraz, onde levou o tiro. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. O caso foi registrado na Delegacia Central de Ferraz.
 
A taxista Rubya Nisiyamamoto foi uma das organizadoras do ato. Segundo ela, os taxistas começaram a se juntar a partir das 8 horas, na Praça João Pessoa, no Centro de Suzano. Eles passaram pela Rua Benjamin Constant e foram até a Rua Regina Cabalau Mendonça. Em seguida, acessaram a Rua Baruel e foram até o velório. Houve buzinaço, segundo informou Rubya.
 
Por volta das 10h30, acompanharam o cortejo até o Cemitério São João Batista, no Raffo. O enterro ocorreu por volta das 11 horas. Ela conhecia a vítima. “Reivindicamos mais segurança e policiamento. E também homenageamos o taxista. Foram, em média, 45 taxistas”, afirma Rubya.
“Nossa classe parece ser esquecida. Porém, esse trabalho é que pagou a faculdade de muitos filhos. Ajudou a construir casas, como qualquer outro”, desabafou.
 
Juraci Lima Magalhães, conhecido como Tim do Taxi, também era amigo do taxista. Ele também pediu mais segurança. “Os policiais deveriam parar o taxi e verificar com quem estamos. Mais segurança para nós mesmo”, disse.
 
De acordo com Tim, a vítima costumava visitar sua casa. Ele lamentou o ocorrido. “Era uma pessoa bem simples. A vida continua. Temos que pensar nas coisas boas que ele deixou para nós”, finalizou. 

Deixe seu Comentário

Leia Também