Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sábado 05 de dezembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 04/12/2020

Tenente-coronel assume comando do 32º Batalhão

26 NOV 2015 - 07h01

O tenente-coronel José Luiz de Souza está temporariamente no comando do 32º Batalhão da Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) de Suzano. Ele assumiu o lugar do tenente-coronel Paulo Sérgio Merino, afastado por razões pessoais. A troca foi oficializada ontem pelo comandante do Comando de Policiamento de Área Metropolitana (CPAM-12), coronel Mauro Lopes. Até janeiro, um novo comandante deverá assumir definitivamente a unidade.

"O tenente-coronel Merino precisou se afastar por razões pessoais então, para que a unidade não ficasse sem comando, direcionamos o tenente-coronel Souza para a função. Acredito que entre o final de ano e início de 2016 um novo comandante assuma o Batalhão", disse Lopes.

O comandante do CPAM-12 ressaltou ainda que a aposentadoria do tenente-coronel Souza está prevista para ocorrer no próximo ano e por isso não poderá ficar, em definitivo, no comando do 32º BPM/M. Além de Suzano, o Batalhão atende também as cidades de Poá e Ferraz de Vasconcelos.

Souza já esteve no comando do 32º BPM/M, entre abril de 2014 e março deste ano, quando foi transferido para Mogi das Cruzes, para exercer a função de chefe de Estado Maior do CPAM-12. Na época, o batalhão ficou interinamente sob a responsabilidade do major Brandão até a chegada do tenente-coronel Merino, em junho deste ano.

O tenente-coronel Souza já passou por diversas unidades policiais. Dentre elas, o 2º BPM/I, na região de Araçatuba; o Regimento da Polícia Montada 9 de Julho; a Academia da PM do Barro Branco; o 6º BPM/M, em São Bernardo do Campo; além o 3º Batalhão de Polícia de Choque e do CPA/M-5, na região Oeste de São Paulo.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias