Envie seu vídeo(11) 97569-1373
domingo 27 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 27/09/2020
ÚNICCO POÁ
Pmmc Sarampo
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC COVID SAÚDE

Termina na quinta prazo para partidos enviarem lista atualizada de filiados

12 ABR 2016 - 08h00

Os 35 partidos políticos com registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) têm até quinta-feira para encaminhar à Justiça Eleitoral, via internet, informações atualizadas sobre a relação de filiados. Os dados serão divulgados pela Corregedoria-Geral da Justiça Eleitoral (CGE), após o processamento dos dados, no dia 20 de abril. Atualmente, Suzano tem 29.327 filiados, mas o número pode aumentar até o prazo final.

A data para o envio das listas de filiados foi estabelecida pelo CGE. A relação atualizada deve conter a data de filiação e o número dos títulos e das seções eleitorais em que os filiados às legendas estiverem inscritos. Se a relação não é remetida nos prazos mencionados, permanece inalterada a filiação de todos os eleitores.

O artigo 19 da Lei dos Partidos Políticos estipula que as legendas devem encaminhar as listas de seus filiados em abril e outubro de cada ano. Os dados devem ser disponibilizados por meio do sistema Filiaweb, que permite a interação on-line com o Sistema de Filiação Partidária.

Havendo coexistência de filiações partidárias, prevalecerá a mais recente, devendo a Justiça Eleitoral determinar o cancelamento das demais.

Filiados

Conforme publicado pelo DS, Suzano ganhou 1.967 filiados nos últimos quatro anos, já que na última eleição municipal tinha 27.360 filiados. O Partido dos Trabalhadores (PT) lidera o ranking com o maior número de filiados a partidos políticos, com 4.214. Seguindo números mais expressivos em adesões está o Partido Democrático Trabalhista (PDT), com 2.589 adesões; seguido do Partido da República (PR) com 2.553; e o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) com 2.531.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias