Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quarta 30 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 29/09/2020
ÚNICCO POÁ
Pmmc Sarampo
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
SOUZA ARAUJO

Terminal de ônibus terá nova bilheteria

06 SET 2016 - 08h01

O Terminal Vereador Diniz José dos Santos Faria, o Terminal Norte, vai ganhar nova bilheteria nos próximos dias. A nova estrutura está próxima ao embarque e desembarque da estação de trem de Suzano. O objetivo é facilitar o acesso dos passageiros que, em sua maioria, acessam o terminal após ter feito a viagem de trem ou depois de ter atravessado a linha férrea pela estação. A empresa responsável pela obra, a Radial, informou que a mudança pode aumentar o número de passageiros por dia, que hoje é de aproximadamente de 5,8 mil pessoas.

A nova bilheteria está em frente à escadaria da estação e dispõe de quatro novas catracas que já foram implantadas. De acordo com o porta-voz e instrutor de treinamento da Radial, Carlos Antônio Borba Concentino, a intenção é atender melhor os usuários. "Melhor acessibilidade para os usuários. Uma localização privilegiada. Em frente às escadas da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). Eles descem e já terão o acesso. O fluxo dos passageiros é maior pelos que vem da estação. Mesmo que a pessoa não tenha pegado o trem, ela desce por aqui porque utiliza a plataforma para atravessar", contou.

No local, cerca de seis homens ainda trabalham realizando as últimas intervenções como pintura, implantação de bloquetes no chão, ajustes no telhado e conclusão da colocação de câmeras. "Ainda não temos data certa, mas está terminando. A ideia é aumentar o número de usuários", contou. Quando começar a funcionar, a bilheteria terá dois funcionários para atender a população. Da entrada pela nova bilheteria até o acesso aos ônibus, o terminal recebeu cobertura para proteger os passageiros do sol e da chuva. "A estrutura ajuda para o conforto deles", afirmou o instrutor.

De acordo com Concentino, a mudança da localização da unidade não deve causar superlotação na proximidade de entrada da CPTM. "Não vai gerar um grande fluxo porque tem um espaço grande e são quatro catracas modernas, que não travam", contou. No local são duas catracas de cada lado da bilheteria. O instrutor explicou que as catracas que ficam ao lado do bilheteiro são para as pessoas que precisam de liberação para acessar o local, como aqueles que possuem cartão de idoso, portador de necessidades especiais ou que usam cartão escolar. Na catraca ao lado podem passar direto aqueles que possuem o bilhete comum ou o vale-transporte.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias