Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quinta 03 de dezembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 03/12/2020
ERICA ROMÃO
Reisinger Ferreira
GOLDSTAR
Sec de Governo - Educação Kit de Atividades - Dezembro
GOLDSTAR

Tocha Olímpica atrai 30 mil pessoas

27 JUL 2016 - 08h01

Um público estimado de 30 mil pessoas acompanhou, ontem de manhã, a passagem da Tocha Olímpica nas ruas centrais de Suzano. O número foi confirmado pelo 32° Batalhão de Polícia Militar Metropolitana (BPM/M). O evento contou com grande emoção dos 29 revezadores e de toda população. A tradicional chama dos Jogos Olímpicos chegou à cidade por volta das 9h45 e veio com um comboio de 30 veículos conduzido pelo comandante do Comando de Policiamento de Área- 12 (CPA/M-12), Mauro Lopes. Durante o trajeto, diversas apresentações artísticas foram feitas.

Além disso, três trios elétricos animaram a população por meio de kits distribuídos, sendo um da Coca Cola, um do Banco Bradesco e outro da Nissan. Ao todo, foram 5,8 quilômetros de percurso, onde cada condutor percorreu um trecho de 200 metros. Entre eles, estavam atletas que representam a cidade em competições esportivas, como o nadador Felipe França e a atleta de sumô Luciana Watanabe.

Para a recepção, no cenário principal havia dois supedâneos. Em um deles estava a prefeita em exercício, Viviane Galvão (DEM), o padre da Matriz, Claudio Taciano, o tenente-coronel do 32° BPM/M, Wagner Tadeu Matiota, e o deputado estadual Estevam Galvão (DEM). Também tinha especialmente cinco personagens, sendo três jovens (Gamaliel Kaleb, Karen Lunkes e Maria Eduarda) que receberam a tocha, a atleta símbolo Carolina Aparecida e a suzanense que disputará as Olimpíadas no Rio de Janeiro, Giovana Prado Pass. O outro era uma homenagem, a qual era composta por 26 pessoas caracterizadas com as colônias do município. Uma breve apresentação foi feita.

A tocha chegou pelo Viaduto Ryu Mizuno. Na sequência, seguiu para a Praça João Pessoa, onde foi recebida pelas autoridades e comunidades. Ao todo, havia cerca de cinco mil pessoas no local. Houve uma apresentação de bailarinas do Centro de Arte Lilian Gumieiro, que ergueram os anéis que simbolizam os jogos. Depois do show de dança, agentes da Força Nacional entraram pelo corredor principal e deram a chama dos jogos para a atleta símbolo, que acendeu a tocha. Durante a recepção, a população balançava bandeiras da cidade e do País. A ação durou 20 minutos.

Após a cerimônia, a chama iniciou o percurso. O primeiro a carregar foi o campeão paulista e sul-americano de Taekwondo, Flávio Augusto Marques, de 14 anos. Ele saiu do espaço da Matriz e começou a subida na Rua Benjamin Constant. Nessa hora, muitas pessoas gritavam de emoção. Na via, mais três suzanenses conduziram a tocha, sendo eles Valter Frazão, Luciana Watanabe e Nelson Ueno. Na sequência a chama virou a Rua Regina Cabalau Mendonça. Em seguida, desceu a Rua General Francisco Glicério, onde também outros três suzanenses a carregaram. São eles: Ivaneide de Queiroz, Anselmo de Melo e Helder Ribeiro. Após isso, entrou na Rua Doutor Felício de Camargo e subiu a Avenida Antônio Marques Figueira. Por fim virou na Avenida Paulo Portela, onde os últimos dois eram de Suzano, sendo eles a Elisangela Assem e o Felipe França.

Outros condutores foram: Luiz Torres, Daniel Nogueira, Victoria Moura, Adalberto Barbosa, Marcella Nunes, Juliana Seguedin, Leonardo Melo, Phillipe de Grivel, Leonardo Senra, Carlos Vitorino, Aguinaldo Junior, André Fontenelle, Flavio Ali, Eduardo Silva, Carlos Chavolla, Gilberto Schweder, João Paulo Ribeiro, Anistidia, Angelo Souza e Andrea Sasaki.

Chegando ao Paço houve uma grande festa, onde a chama foi levantada pelo nadador e a atleta símbolo. Aproximadamente sete mil pessoas prestigiaram a cena.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias