Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quarta 28 de outubro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 27/10/2020
PMMC OUT ROSA
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
Reisinger Ferreira
SOUZA ARAUJO
Pmmc Sarampo Outubro

Tocha Olímpica chega hoje a Suzano e vai percorrer 5,8 km

26 JUL 2016 - 08h01

A Tocha Olímpica chega hoje a Suzano. Conduzida por um comboio de segurança, com 30 veículos da Força Nacional, ela deverá entrar na cidade por volta das 9h15. Também virão três trios elétricos para animar a população, sendo um da Coca Cola, um do Banco Bradesco e outro da Nissan. Serão 5,8 quilômetros de percurso, onde 29 revezadores vão percorrer um trecho de 200 metros com a tradicional chama dos Jogos Olímpicos.

A tocha será conduzida desde o Hotel Transamérica, situado no bairro Vila Almeida, em São Paulo, pelo comandante do Comando de Policiamento de Área Metropolitana (CPA-M12), coronel Mauro Lopes. A chegada dela está programada para as 9h15, no Viaduto Ryu Mizuno. Na sequência, seguirá para a Praça João Pessoa, onde será recebida pelas autoridades e comunidades da cidade. Na ocasião, haverá uma apresentação de seis bailarinas do Centro de Arte Lilian Gumieiro e de seis dançarinos. A estimativa é que a ação dure 20 minutos.

Além disso, para a recepção terá três supedâneos. Em um deles estará a prefeita em exercício Viviane Galvão (DEM), o padre da Matriz, Claudio Taciano, o tenente-coronel do 32° Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M), Wagner Tadeu Matiota, e o deputado estadual Estevam Galvão (DEM). O segundo, será especialmente para cinco personagens. São eles os três jovens (Gamaliel Kaleb, Karen Lunkes e Maria Eduarda) que receberão a tocha, a atleta símbolo Carolina Aparecida e a suzanense que disputará as Olimpíadas no Rio de Janeiro, Giovana Prado Pass. O terceiro será uma homenagem a tocha, o qual será composto por 26 pessoas caracterizadas com as colônias do município.

Após toda cerimônia, a chama começará o percurso. A cada 200 metros os revezadores serão trocados. O trajeto será da seguinte forma: subira pela Benjamin Constant; vai virar na Regina Cabalau Mendonça; descerá a General Francisco Glicério; entrará na Doutor Felício de Camargo; subirá a Antônio Marques Figueira; e por fim virará na Avenida Paulo Portela para chegar ao Paço Municipal. O encontro final será marcado por pequenas celebrações de grupos de cantos e danças, que farão a festa de um palco. As expectativas de receber a chama são ótimas, já que o dia ficará marcado na história da cidade. Para que ocorra tudo dentro do programado, todos os serviços de manutenção e de logística em relação ao trânsito já foram feitas.

No domingo, o Comitê Olímpico iniciou a implantação de banners para fazer a demarcação de cada ponto de revezamento. Ontem, eles continuavam os trabalhos. Já a Prefeitura, colocou bexigas brancas e flores nas localidades. O grupo de dança que se apresentará na Praça João Pessoa foi ao espaço ontem para ensaiar.

Por conta da passagem da Tocha Olímpica na cidade, houve reivindicações de diversas pessoas. Uma delas foi uma página criada no Facebook, "Apagar a Tocha Olímpica- Suzano/SP", onde os participantes disseram que tentarão apagar a chama por meio de balões de água e até mesmo com balde de água.

Viviane falou que não teme as ações, já que haverá grande segurança sobre a chama. "Um absurdo fazerem um grupo em uma rede social para discutir sobre isso. Não irei me preocupar com este tipo de ação, porque sei que na tocha eles não chegarão".

A prefeita em exercício também realizou ontem a entrega oficial das credenciais para a imprensa. "Os jornalistas poderão ficar dentro do espaço onde a tocha percorrerá pela cidade. Terão um privilégio de acompanhar de perto”.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias