Envie seu vídeo(11) 4745-6900
sábado 23 de outubro de 2021

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 23/10/2021
Pmmc Parque
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC PPM
SOUSA ARAUJO - SIENA

Tokuzumi reforça pedido do Ceagesp

25 AGO 2016 - 08h00

O prefeito Paulo Tokuzumi (PSDB) se reuniu ontem, em São Paulo, com o novo diretor-presidente da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp), o engenheiro Antonio Carlos do Amaral Filho, para apresentar os projetos que fundamentam o empreendimento para Suzano e para reforçar o pedido da instalação da unidade na cidade. Na ocasião, o tucano mostrou a área disponível, além do sistema viário que está sendo preparado para que o município e região se desenvolvam econômica e socialmente.

Suzano formalizou, em 2015, o interesse de abrigar a Ceagesp e ofereceu uma área de mais de 2,5 milhões de metros quadrados ao lado da alça que ligará a Estrada dos Fernandes ao Trecho Leste do Rodoanel Mário Covas (SP-21). "Suzano possui todos os requisitos técnicos para receber a Ceagesp, trazendo com o empreendimento uma série de possibilidades de desenvolvimento econômico e social para os munícipes", afirmou Tokuzumi.

Durante o encontro, além do projeto da alça de acesso, o prefeito apresentou também os projetos Via Leste (ligação direta com a Capital) e o ViaMar (ligação com o Porto de Santos). "Fiz questão de defender esse projeto com o presidente da entidade, além de mostrar toda a área disponível e as possibilidades de crescimento, sem prejudicar o viário. A Ceagesp representa o futuro econômico e social dos suzanenses, uma vez que teremos um aumento significativo na receita, oferta de mais de 15 mil empregos, além de uma série de oportunidades de negócios", acrescentou.

Amaral Filho se impressionou com a fundamentação técnica. "Estamos avaliando outros projetos, porém, alguns já sabemos que são inviáveis, como no caso de uma área em Perus, zona norte de São Paulo, porque o local teria que receber grandes intervenções. O projeto de Suzano está bem fundamentado, porém, temos outras propostas para avaliar também", comentou.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias