quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Trabalhadores da Saúde recebem 2ª dose de vacina nesta quinta-feira

Imunização ocorrerá na Arena Suzano; é necessário apresentar documento e cartão que comprove a primeira aplicação

03 março 2021 - 22h13Por de Suzano
A segunda etapa de vacinação com as doses da CoronaVac será iniciada nesta quinta-feira (04/03), tendo como público-alvo os trabalhadores da Saúde que já receberam a primeira aplicação até 5 de fevereiro. O trabalho segue com a utilização do imunizante do Instituto Butantan do lote que chegou no último sábado (27/02). A ação será concentrada na Arena Suzano (avenida Senador Roberto Simonsen, 90 – Jardim Imperador), a partir das 9 horas.
 
Para receber a dose, o trabalhador da Saúde deve obrigatoriamente já ter recebido a primeira aplicação da vacina CoronaVac e apresentar o cartão de vacinação adquirido nesta etapa, além de documento original com foto. Já na sexta-feira (05/03), a operação se repete, contemplando os profissionais imunizados pela primeira vez em 9 de fevereiro.
 
Por fim, no sábado (06/03), a segunda dose chega aos idosos com idade a partir de 85 anos que já receberam a dose inicial dentro do prazo estipulado de 14 a 28 dias. Esta ação será descentralizada, com polos nas regiões norte, central e sul. Além da Arena Suzano, as equipes de Saúde também estarão em atendimento no Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) Alberto de Souza Candido (rua Teruo Nishikawa, 570 – Jardim Gardênia Azul) e na Escola Municipal Odário Ferreira da Silva (rua Valdir Dicieri, 305 – Jardim Belém/Distrito de Palmeiras). 
 
Nesta semana, a Secretaria Municipal de Saúde já imunizou 1.851 idosos acima de 77 anos com a primeira dose da vacina Oxford/AstraZeneca. Só nesta quarta-feira (03/03), 788 doses foram aplicadas neste grupo, alcançando cerca de 37% do público estimado.
 
“Todas as doses recebidas são rapidamente separadas e aplicadas. Nosso objetivo é garantir que esses imunizantes cheguem ao público-alvo o mais rápido possível. Estamos empenhados em executar um trabalho sério, ágil e eficaz. Infelizmente, ainda não são todos os idosos contemplados. Seguimos acompanhando o ritmo de distribuição dos lotes”, afirmou o secretário municipal de Saúde, Pedro Ishi. Atualmente, Suzano conta com 11.064 pessoas imunizadas com a primeira dose e 2.565 vacinados com as duas.