quarta 24 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 24/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Trabalhadores pedem acordo para pagamento de dívidas

Empresa deve apresentar um bem patrimonial para que a dívida com os trabalhadores seja sanada

16 outubro 2019 - 08h39Por Isabelle Santini - de Suzano
Trabalhadores ligados ao Sindicato dos Trabalhadores Têxtil e da empresa Tsuzuki, de Suzano, rejeitaram a proposta da empresa. 
 
O sindicato organizou uma assembleia na tarde de ontem na sede do Sindicato para tratar de atrasos salariais e acordos trabalhistas não pagos à, aproximadamente, 400 trabalhadores, de acordo com a advocacia do Sindicato. 
 
A empresa propôs que até fevereiro do ano que vem apresentaria uma forma de pagar os trabalhadores. Contudo, o público presente rejeitou.
 
Uma nova assembleia deverá ser organizada para a próxima segunda-feira para que a Tsuzuki apresente propostas aos trabalhadores.
 
A empresa deve apresentar um bem patrimonial para que a dívida com os trabalhadores seja sanada. A 1ª Vara do Trabalho de Suzano, representada pelo juiz Richard Wilson Jamberg, acompanha a situação.
 
O juiz quer a garantia efetiva de que a empresa pague o que deve aos trabalhadores. Ele afirmou que uma garantia patrimonial real pode garantir isso. “Se for oferecido um bem patrimonial, é uma garantia de que os créditos trabalhistas serão cumpridos, porque tem como pagar”.
 
“Torcemos para a saúde econômica da empresa, do cumprimento da dívida”, emendou.
O dono da empresa, Seiji Tsuzuki, informou que quer garantir e assegurar os direitos dos trabalhadores. “Avaliaremos todas as opções para levantarmos recursos, conseguirmos investidores e pagar as dívidas”.
 
A defesa da Tsuzuki deverá apresentar na próxima assembleia uma alternativa para resolver a situação, como planilhas e valores, além do bem patrimonial para garantir a efetividade de que os trabalhadores serão pagos. 

Deixe seu Comentário

Leia Também