Envie seu vídeo(11) 4745-6900
terça 16 de agosto de 2022

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 16/08/2022
SESC AGOSTO 2022

‘Trajetória Literária' recebe o escritor e roteirista Fernando Bonassi no Cineteatro Wilma Bentivegna

Evento está marcado para hoje às 20 horas

Por Da Reportagem Local30 JUN 2022 - 14h00
Fernando Bonassi estará no Cineteatro Wilma BentivegnaFoto: Divulgação/Secop Suzano
O projeto Trajetória Literária de Suzano recebe nesta quinta-feira (30/06) o escritor e roteirista Fernando Bonassi, que teve participação em trabalhos como nos filmes “Cazuza – O Tempo Não Para”, de Sandra Werneck e Walter Carvalho, e “Carandiru”, de Hector Babenco, como corroteirista, além da criação e produção de séries da Rede Globo, como “Carcereiros” e “Força Tarefa”, estes dois em parceria com o também escritor Marçal Aquino. Esta será a terceira vez que Bonassi vem a Suzano.
 
Marcado para começar às 20 horas, no Cineteatro Wilma Bentivegna, que fica localizado na rua Paraná, 70, no bairro Jardim Paulista, o evento é gratuito e tem capacidade máxima para cem pessoas, é necessário chegar com meia-hora de antecedência antes do evento começar. 
 
"Fernando Bonassi vai palestrar sobre tudo o que ele tem feito nestes últimos tempos, inclusive como a pandemia de coronavírus (Covid-19) afetou o seu trabalho, já que como roteirista ele trabalhava muito de casa. Vai nos contar também que a (Rede) Globo reservava uma sala para os roteiristas poderem trabalhar. Vai dar dicas de livros, filmes e, até mesmo, ensinar os macetes para escritores”, explicou o criador e mediador do projeto, Ademiro Alves de Sousa, o Sacolinha.
 
“Estou muito feliz em receber o Bonassi, primeiro porque este ano eu completo 20 anos de carreira, e ele faz parte dessa minha trajetória, e segundo porque é sempre uma honra receber alguém como ele, conhecido no Brasil e no exterior", finalizou o representante da Cultura suzanense, que também nutre uma admiração pessoal pelo convidado. 
 
O “Trajetória Literária”, além de promover a vinda dos convidados, também trabalha com a formação do público, inclusive com o objetivo de incentivar a leitura e a produção de textos. "Queremos que daqui algum tempo as pessoas falem ‘olha, comecei a ler depois de participar do projeto Trajetória Literária’, ou que começou a escrever depois de participar do encontro com o Fernando Bonassi no evento promovido pela Secretaria Municipal de Cultura”, completou o escritor suzanense.
 
Para o secretário de Cultura de Suzano, o vice-prefeito Walmir Pinto, receber alguém como Bonassi mostra a proporção que o “Trajetória Literária" tomou. “Ele é uma referência no meio, alguém que produziu livros, filmes e séries, ou seja, é um escritor completo, atuando em vários segmentos dentro da cultura, poder ter ele em Suzano, mais uma vez, mostra o quanto nosso projeto é bem aceito e respeitado no Brasil”, destacou. 

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias