Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quinta 03 de dezembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 03/12/2020
Reisinger Ferreira
ERICA ROMÃO
Sec de Governo - Educação Kit de Atividades - Dezembro
Sec de Governo - Educação Kit de Atividades 02 - Dezembro
GOLDSTAR

‘Trava’ é colocada no Túnel do Maitê e fiscalização impede caminhões no local

28 JUN 2016 - 08h01

Dois agentes da Prefeitura de Suzano fiscalizavam ontem o túnel do Jardim Maitê. O objetivo foi autuar os motoristas que ainda desrespeitam a proibição oficial de acesso de caminhões no local. A operação começou a partir das 9h50. Para reforçar a medida implantada pela Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana, foram colocadas novas placas de aviso e limitadores nas duas saídas do túnel.

O secretário da pasta Claudinei Valdemar Galo, explicou que a proibição da passagem de caminhões foi necessária, pois o espaço não possui estrutura adequada para o tráfego de veículos pesados. "Estamos intensificando a fiscalização, a orientação e reforçando a sinalização, para que a medida seja efetivamente cumprida", comentou.

Os fiscais faziam a ronda em ambas das entradas da passagem subterrânea. Aos caminhoneiros que ignoravam os avisos e a fiscalização, eram autuados com multa. O valor não foi concedido pelos agentes. Até as 12 horas de ontem, não havia nenhum registro. De acordo com o fiscal Wilian Azevedo, o procedimento de fiscalização ficará por tempo indeterminado, até que os motoristas se conscientizem. "Estamos fazendo o controle nas entradas do túnel. Devemos ficar por mais dias para que possamos ter certeza que os veículos de altura elevada não passam pela passagem".

No túnel, construído com três metros de altura, foi colocado uma trava delimitando a altura para 2,80 metros. Isso seria suficiente para a passagem de viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e impediria a circulação de caminhões. Em relação as placas, foram colocadas antes do túnel a fim de alertar os condutores.

O morador próximo ao local Wilson Ferreira, falou que agora os caminhoneiros vão começar a respeitar o espaço. "Antes os caminhões passavam no túnel e estragava-o todo. Pode-se notar que há diversos arranhões na passagem subterrânea. No momento está sendo ótima a proibição e a inspeção dos agentes públicos. Além disso, outro fator é favorecido como essa medida. Sendo a segurança da população, já que eles passavam em alta velocidade por aqui", explicou.

O aposentado Sebastião Felix, disse que há 30 anos esperava por essa atitude. Ele ainda ressaltou que os problemas de buracos nas localidades próximas serão menores. "Há mais de três décadas que lutamos para que isso fosse feito. Pode ter certeza que as ruas aqui perto não ficarão mais repletas de buracos, uma vez que os caminhões irão procurar outro trecho para passar".

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias