Envie seu vídeo(11) 4745-6900
sábado 10 de abril de 2021

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 10/04/2021
Magic City
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
Sec de Governo -  CORONAVIRUS - VACINA CONTRA A FOME
CENTRO MÉDICO
Cidades

Treze vereadores deixam câmaras e assumem cargos de secretários no Alto Tietê

Ferraz lidera com quatro parlamentares que vão compor governo de Priscila Gambale

Por Daniel Marques - de Suzano10 JAN 2021 - 05h00
Em Suzano, Pedro Ishi (PTB) é o secretário de Saúde do prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL)Foto: Regiane Bento/DS
Ao menos 13 vereadores eleitos pediram licença das câmaras municipais para ocupar secretarias nas prefeituras do Alto Tietê. 
 
Apesar de terem sido escolhidos para representar o povo no Legislativo, eles optaram por integrar equipes dos prefeitos eleitos e reeleitos.
 
Em Suzano, Pedro Ishi (PTB) é o secretário de Saúde do prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL). O suplente Fábio Diniz assume a cadeira na Câmara. Já em Poá, Ariel Borges (PSDB) comandará a pasta de Cultura, Esporte e Turismo na gestão de Marcia Bin (PSDB). Em seu lugar, entra José Fabrício de Oliveira, o Fabrício Brasa Chopp.
 
Ferraz de Vasconcelos lidera a lista, com quatro vereadores que se licenciaram da Câmara para compor a equipe da prefeita Priscila Gambale (PSD). São eles: Claudio Roberto Squizato (PL), que assumiu a Secretaria de Meio Ambiente; Agílio Nicolas Ribeiro David (PSD), que vai tocar a pasta de Serviços Urbanos; Hodirlei Martins Pereira (PSD), o Mineiro, que comandará Planejamento Urbano; e Álvaro Costa Vieira (Podemos), o Kaká, que será secretário de Transportes e Mobilidade Urbana.
 
Quatro suplentes assumem a Câmara de Ferraz: Luiz Tenório de Melo, David Francisco dos Santos Junior, Valter Costa Fernandes e Ewerton Correa Cardoso.
 
Em Itaquá, o prefeito Eduardo Boigues (PP) tem três vereadores eleitos como secretários. Lucas de Assis Costa (PP), o Lucas do Liceu, que será secretário de Educação; Alexandre de Oliveira Silva (PP), o Xandão, que conduzirá a Secretaria de Serviços Urbanos; e Edson Rodrigues (Pode), o Edson da Paiol, que será o novo secretário da Saúde.
No lugar deles, ficam Fábio Aparecido Burgues, Elias Rossi e Rolgaciano Fernandes de Almeida.
 
Guararema e Salesópolis tiveram dois vereadores, cada uma, escolhidos para serem secretários municipais. Na primeira, o prefeito José Luiz Eroles Freire (PL), o Zé, convidou o vereador Eduardo Maia da Silva (PSDB), o Gonda, para a Secretaria de Governo e Relações Institucionais; e Eduardo Aparecido Moreira Franco (PL), o Dú, comandará a Secretaria de Assistência Social, Habitação e Cidadania.
 
Os dois serão substituídos por José Francisco da Fonseca e André Aparecido Alves de Araújo.
Já em Salesópolis, Paulo Arouca Sobreira (PL), o Paulo Banespa, se licenciou para assumir a Secretaria da Saúde do prefeito Vanderlon Gomes (PL). Além dele, Paulo Roberto de Faria (PL), o Paulinho, também pediu licença da Câmara para comandar a Administração do distrito de Nossa Senhora do Remédio. A Câmara aguarda retorno do Tribunal Eleitoral para definir os suplentes que entrarão nos respectivos lugares.
 
Arujá, Mogi das Cruzes e Santa Isabel não tiveram trocas.
 
O DS também consultou a Câmara de Biritiba Mirim, mas até o fechamento da reportagem, não obteve retorno.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias