Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quarta 11 de dezembro de 2019

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 10/12/2019
COLÉGIO PLENITUDE
Evatânia Psicopedagoga

Uber exibe informações sobre linhas de ônibus e trens na região

Este novo serviço oferece mais uma ferramenta e alternativa para quem utiliza o aplicativo

Por Isabelle Santini - da Região23 NOV 2019 - 22h28
Uber agora traz informações sobre linhas de ônibus e trens nas cidades da regiãoFoto: Sabrina Silva/DS
As cidades do Alto Tietê e da Região Metropolitana de São Paulo contam com um novo serviço oferecido pelo aplicativo da Uber. Agora, a plataforma disponibiliza um serviço sobre informações de linhas de ônibus, trens e metrô. É uma integração dos transportes públicos com o privado.
 
O anúncio foi feito no Palácio dos Bandeirantes, pelo secretário de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, e a diretora geral da Uber no Brasil, Claudia Woods.
 
O serviço exibe informações sobre linhas de ônibus, metrô e trens direto no aplicativo da Uber. Isso permite que o usuário compare as opções disponíveis e planeje viagens completas ou parciais utilizando transporte público, com instruções passo a passo e itinerários em tempo real fornecidos por uma empresa especializada.
 
A opção 'Transporte Público' aparece no aplicativo junto com as demais já oferecidas pela Uber, como UberX e Uber Juntos. 
 
O usuário coloca o destino no aplicativo e as opções aparecem para que possa ser feita uma comparação dos melhores preços.
 
Este novo serviço oferece mais uma ferramenta e alternativa para quem utiliza o aplicativo.
 
"A população deseja se deslocar de forma cada vez mais prática, e um serviço como esse permite às pessoas planejar melhor suas viagens de ponta a ponta, podendo escolher o transporte público sempre que for mais conveniente e também complementar com viagens de transporte privado no começo ou no final dos percursos, algo que já vemos acontecer hoje em dia", pontuou Alexandre Baldy.
 
"A verdade é que, em muitas situações, o transporte público é a opção mais rápida e mais barata, então queremos ajudar nossos usuários a tomar decisões informadas. A Uber é um complemento ao transporte público e acreditamos que, mostrando sempre aos nossos usuários a melhor opção, mesmo que não seja uma viagem de Uber, vamos construir sua confiança e ajudar a melhorar a vida nas cidades", frisou a diretora geral da Uber.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias