Envie seu vídeo(11) 4745-6900
sábado 27 de fevereiro de 2021

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/02/2021
CENTRO MÉDICO
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO

UBS e escola do Badra ficam fechadas após atos de vandalismo

13 SET 2016 - 08h00

Os moradores do Miguel Badra têm sofrido por conta de atos de vandalismo e depredação. Uma Unidade Básica de Saúde (UBS) do Miguel Badra Baixo amanheceu fechada essa semana por conta da situação. Além disso, uma Escola Estadual teve de ficar fechada, após ter sido furtada.

A unidade de saúde sofreu vandalismo no último final de semana. Vândalos arrombaram uma porta, danificaram o sistema elétrico do prédio, quebraram computadores, armários e outros móveis e utensílios. Segundo informações da Prefeitura, o atendimento foi suspenso e retomado ontem. O DS esteve no local, e a UBS estava funcionando normalmente na tarde de ontem.

A administração municipal esclareceu que a suspensão do atendimento ocorreu por conta da danificação da rede elétrica. Além disso, o estoque de vacinas ficou comprometido e precisou ser reposto. Uma equipe de manutenção fez os reparos para que o atendimento pudesse ser normalizado. O prejuízo total ainda não foi contabilizado.

ESCOLA

Além da unidade de saúde, a escola estadual, na Rua Ferdinando Antonio Renzi também sofreu prejuízo. Um Boletim de Ocorrência (B.O.) foi feito semana passada, dizendo que o portão da escola foi arrombado e equipamentos de informática foram furtados. Além disso, telhas, forros e a parte elétrica do prédio foram danificados. Na última quinta-feira, os alunos ficaram sem aula por conta da falta de luz. Em nota, a Secretaria de Estado da Educação informou que as aulas perdidas serão repostas. A polícia investiga o caso.

Segundo os moradores, a falta de policiamento afeta o região há quatro meses, desde que a base de policial saiu do bairro. A Polícia Militar (PM) esclareceu que o fechamento da Base Comunitária do Miguel Badra tem possibilitado mudanças benéficas, já que os indicadores criminais estão favoráveis. Além da redução do crime, a PM informou que o fechamento da base possibilitou maior contato com os comerciantes, que se deu com a implantação da Ronda Comercial criada só para atender o Bairro Badra Alto.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias