sábado 20 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 20/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Unegro será oficializada como entidade em Suzano

Assembleia será realizada em 24 de julho

15 junho 2021 - 17h00Por Daniel Marques - de Suzano
A União de Negros pela Igualdade (Unegro) realizará uma assembleia no dia 24 de julho, às 10 horas, para aprovar o estatuto social e a nova direção que ficará no comando da entidade pelos próximos dois anos. A Unegro será oficializada como uma entidade em Suzano.
 
O movimento será registrado em cartório e ganhará um CNPJ, se tornando o segundo núcleo da Unegro no Alto Tietê (a região tem um núcleo em Mogi). A ideia da futura entidade é de lutar ainda mais contra o racismo e as desigualdades sociais.
 
“Faremos um bate-papo com algumas pessoas da cidade, tomando todos os cuidados (da pandemia), com cerca de 30 pessoas que representam entidades do movimento negro. A Unegro será oficializada em Suzano”, destacou Edson Pereira Reis, o Edinho, presidente da entidade na cidade.
 
A reunião acontecerá na Rua Maria Amélia Bianchi do Nascimento, 515, região do Jardim Varan, em Suzano. Há três anos como um movimento na cidade, a Unegro, como entidade, quer dar espaço aos negros e negras de Suzano, algo que, na opinião de Edinho, não acontece atualmente.
 
“Nossa luta é pela igualdade racial. A gente acredita que os negros e os não-negros têm que ficar nos espaços de decisão”, salientou.