Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sábado 24 de outubro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 23/10/2020
PMMC OUT ROSA
PMMC MULTI 2020
ÚNICCO POÁ
Reisinger Ferreira
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO

Unidade de Saúde é fechada após atos de vandalismo. Segurança é reforçada

25 SET 2015 - 08h01

A Unidade de Saúde da Família (USF) Eduardo Nakamura, no bairro Miguel Badra Baixo, foi obrigada a fechar as portas, por cerca de quatro horas, na manhã de ontem, após furto e atos de vandalismo ocorridos durante a madrugada. A população que precisou buscar atendimento teve que voltar para casa. Os serviços de saúde só foram retomados à tarde. Questionada, a Prefeitura apontou, por meio de nota, que a segurança no local está sendo reforçada por meio de monitoramento por câmeras. Além disso, a administração vai solicitar auxílio da Guarda Civil Municipal (GCM) e o reforço nas rondas pela Polícia Militar (PM) nas redondezas.

Os serviços na USF foram suspensos porque a pericia da Polícia Civil esteve no local para coletar dados que poderão ajudar na investigação. Até o fechamento da reportagem, a Prefeitura ainda não havia contabilizado os prejuízos.

Além da unidade de saúde, outros equipamentos públicos, como o Parque Max Feffer e o Pronto Atendimento de Palmeiras também sofreram atos de vandalismo. A unidade de saúde também foi fechada para que obras fossem realizadas no local, após a ação de vândalos. No Parque Max Feffer, em julho, indivíduos quebraram a parede do pavilhão roxo e retiraram as madeiras das mudas que dão sustentação para o crescimento de árvores. Já no início de agosto, marginais quebraram boa parte dos brinquedos e também alguns aparelhos de ginástica. As portas do prédio que dão acesso à piscina também acabaram arrombadas.

Depredar patrimônio público é crime. Denúncias podem ser feitas pelos telefones 4746-2344, da Guarda Civil Municipal (GCM), 190, da Polícia Militar ou 0800 774 2007, da Ouvidoria Municipal.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias