sábado 20 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 20/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Unidades de Saúde de Suzano têm queda no movimento de pacientes

Redução do número de pacientes gira em torno de 40% a 50%

08 abril 2020 - 13h33Por Carolina Rocha - de Suzano
As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Suzano registraram queda no movimento de pacientes nos últimos dias, inclusive com sintomas respiratórios. De acordo com a gestão municipal, em algumas unidades, essa queda gira em torno de 40% a 50%. A municipalidade acredita que a adesão popular ao isolamento social é responsável pela baixa na procura por atendimento médico.
 
Segundo a Prefeitura, os casos leves de problemas respiratórios são atendidos nos postos de saúde, onde há uma estrutura externa de controle do fluxo de pessoas para evitar aglomerações. Se o caso atendido não apresentar gravidade, o paciente é orientado a ficar em casa e repousar. Caso o quadro se agrave, esse deve procurar o Pronto-Socorro, que é o local onde casos mais graves são atendidos.
 
Além dos equipamentos públicos de saúde, o Hospital Santa Maria de Suzano também informou que não houve aumento significativo no atendimento a pacientes com sintomas respiratórios na unidade até o momento. Segundo a assessoria do hospital, todos os protocolos no atendimento e tratamento de pacientes com sintomas de Covid-19 estão sendo seguidos de acordo com o recomendado pelas autoridades de Saúde.
 
O hospital também informou que a unidade mantém seguros e eficientes métodos em relação ao vírus, e conta com leitos de isolamento e fluxo específico para pacientes com sintomas do coronavírus.