As seis unidades do Poupatempo do Alto Tietê realizaram 181 mil atendimentos presenciais entre janeiro e abril deste ano. Entre os serviços mais solicitados estão os de RG, com 85,3 mil, e os de carteira nacional de habilitação (CNH), com 26 mil. Para atendimento presencial é obrigatório agendar data e horário.
Líder em atendimento presencial está o Poupatempo de Itaquaquecetuba. Ao todo, foram 59 mil serviços prestados, entre eles 23,3 mil de RG e 4,4 mil de CNH.
Na sequência aparece a unidade de Suzano, com 56,9 mil atendimentos presenciais nos primeiros quatro meses de 2022. No local, foram realizados 26,9 mil atendimentos referentes a RG e 6,2 mil de CNH.
O Poupatempo de Mogi das Cruzes segue a lista com 47 mil atendimentos durante o mesmo período. Em relação aos principais serviços solicitados, estão 24,1 mil atendimentos de RG e 11,6 mil de CNH.
Outras três unidades do Poupatempo da região fecham a lista com até 10 mil atendimentos presenciais. São elas Ferraz de Vasconcelos, Santa Isabel e Arujá.
Em Ferraz, foram realizados 10 mil atendimentos entre janeiro e abril deste ano. O serviço de RG, como em outras cidades, foi o mais procurado, com 6,4 mil atendimentos. Já de CNH foi 2,7 mil.
Por outro lado, Santa Isabel realizou 3,8 mil atendimentos presenciais. Entre eles 2,6 mil de RG e 800 de CNH. Já Arujá atendeu 3,3 mil pessoas. Sobre os serviços, foram 1,7 mil de RG e 750 de CNH.
Atendimento
Para ser atendido presencialmente nas unidades do Poupatempo é obrigatório agendar data e horário por meio do portal www.poupatempo.sp.gov.br, aplicativo Poupatempo Digital ou nos totens de autoatendimento.
Serviços
Hoje, as plataformas digitais disponibilizam mais de 200 opções de serviços online como a renovação da CNH, Carteira de Trabalho Digital, Seguro-desemprego, licenciamento de veículos, carteira de vacinação da Covid-19, entre outros, que podem ser feitos de maneira rápida e prática, sem a necessidade de deslocamento.