terça 23 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 23/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Ensino

Univesp segue com inscrições abertas no polo de Suzano

Vestibular oferece 64 vagas para curso superior gratuito

17 maio 2021 - 11h02Por de Suzano

O polo suzanense da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) continua com inscrições abertas para o vestibular do segundo semestres, com 64 vagas para cursos superiores gratuitos na modalidade de ensino a distância. As oportunidades são para os eixos de Licenciaturas em Letras, em Matemática e em Pedagogia, bem como de Computação, sendo Bacharel em Tecnologia da Informação, em Ciências de Dados e em Engenharia da Computação, com 32 vagas em cada eixo. As inscrições se encerram no próximo dia 20 de maio (quinta-feira) e podem ser efetuadas no site vestibular.univesp.br

Os cursos à distância são realizados no Ambiente Virtual de Aprendizagem, também com a possibilidade de encontros presenciais periódicos, que em Suzano ocorrem na sede do Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), localizado na rua General Francisco Glicério, 1.334, na região central. A unidade abriga um laboratório com 50 computadores, que ficam à disposição dos estudantes. Devido ao atual cenário pandêmico, as atividades presenciais seguem suspensas. 

As oportunidades são voltadas a todos aqueles que já concluíram o ensino médio ou que irão concluir até o período de matrículas, sem limite de idades. Os interessados poderão se inscrever no vestibular até o dia 20 de maio, sob a taxa de R$ 45, com a possibilidade de isenção. A aplicação da prova está prevista para os dias 13 e 20 de junho, sendo que a primeira data será para os candidatos do eixo de Licenciatura e a segunda para o eixo de Computação.

O vestibular deverá ocorrer de maneira presencial, com o uso obrigatório de máscaras, em local previamente divulgado. Detalhes poderão ser consultados na aba “Área do Candidato”, no próprio site da Fundação Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp) (vestibular.univesp.br), que segue com a responsabilidade técnica e operacional do processo seletivo. A expectativa é de que os gabaritos oficiais sejam divulgados nos dias 14 e 21 de junho, respectivamente, conforme a aplicação das provas de cada eixo.

De acordo com a dirigente do Saspe, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, a unidade suzanense da Univesp vem cumprindo seu papel frente à sociedade, garantindo a oportunidade de um futuro melhor para dezenas de jovens e adultos que sonham com o ensino superior. “O nosso polo foi inaugurado em 2017 e, desde então, temos encontrado alunos com histórias lindas. São pessoas de diferentes perfis que estão reunidas, a distância, com o mesmo objetivo de aprendizado. A Univesp é sobre transformar vidas, sobretudo neste período de pandemia e distanciamento social”, disse.    

Vale lembrar que a Univesp tem experiência no ambiente virtual. Seu principal objetivo é a formação superior a partir de cursos na modalidade a distância (EAD), democratizando esse nível de ensino com qualidade e gratuidade. A instituição pública é vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação e credenciada pelo Conselho Estadual de Educação e pelo Ministério da Educação. Em caso de dúvidas, o telefone para contato é (11) 4743-1600.

Deixe seu Comentário

Leia Também