Envie seu vídeo(11) 4745-6900
quarta 27 de outubro de 2021

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 27/10/2021
PMMC PPM
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
Pmmc Parque
SOUSA ARAUJO - SIENA

Vacinação contra a Covid-19 em Suzano será de quarta-feira a sábado

Ação segue normalmente, das 8 às 15 horas, até sexta-feira (15/10). Já no sábado (16/10), o município realiza o “Dia V”

Por De Suzano12 OUT 2021 - 07h30
Secretaria de Saúde retoma na próxima quarta-feira (13/10) o atendimento à imunização contra a Covid-19Foto: Wanderley Costa/Secop Suzano
A Secretaria Municipal de Saúde retoma na próxima quarta-feira (13/10) o atendimento à imunização contra a Covid-19 nos 24 postos de Saúde do município, após o feriado prolongado do Dia de Nossa Senhora Aparecida, a Padroeira do Brasil (11 e 12/10). A ação segue normalmente, das 8 às 15 horas, até sexta-feira (15/10). Já no sábado (16/10), o município realiza o “Dia V” de Multivacinação, com a oferta de 16 tipos de vacinas que protegem contra cerca de 20 doenças como tuberculose, poliomielite, sarampo, hepatite A e B, entre outras, inclusive da Covid-19.
 
De acordo com o secretário municipal de Saúde, Pedro Ishi, durante o feriado prolongado a pasta mantém serviços essenciais na rede de urgência e emergência, enquanto o trabalho na Atenção Básica, por meio do atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), retorna na quarta-feira (13/10).
 
“Seguimos para mais uma semana de imunização contra a Covid-19 em Suzano. Será uma semana mais curta, devido ao feriado, mas já retornamos com mais uma grande operação programada para o sábado seguinte com o ‘Dia V’ de multivacinação, das 8 às 17 horas”, explicou o secretário.
 
A vacinação contra a Covid-19 contempla a primeira dose dos munícipes maiores de 12 anos; a segunda aplicação conforme aprazamento; e a dose de reforço dos idosos maiores de 60 anos e dos profissionais da saúde que completaram a segunda aplicação há no mínimo seis meses, além das pessoas imunossuprimidas que tomaram a segunda dose há 28 dias ou mais.
 
Quanto à campanha de Multivacinação, o objetivo é regularizar a situação das pessoas com até 15 anos de idade que precisam atualizar a caderneta de vacinação. Para isso, os pais ou responsáveis devem levar os menores de idade até um dos 24 postos de Saúde com a carteira de vacinação em mãos para uma análise de quais doses precisam ser aplicadas, seja devido a atrasos ou necessidade de reforço. 
 
Serão pelo menos 16 tipos de vacinas disponíveis, que protegem contra cerca de 20 doenças como tuberculose, poliomielite, sarampo, hepatite A e B, entre outras, incluindo a Covid-19. Para a faixa etária que está sendo imunizada contra o novo coronavírus, de 12 a 15 anos, não é necessário intercalar as vacinas, sendo possível recebê-las inclusive no mesmo dia. Em caso de necessidade de intervalo entre as doses, como para aplicação do imunizante contra a Febre Amarela, os profissionais da Saúde deverão identificar a situação por meio da caderneta e prestarão as devidas orientações. 

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias