quinta 18 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 18/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Vacinação marcada para 25 de janeiro será implementada em parceria com o Alto Tietê

Objetivo é dobrar o total de postos de vacinação dos atuais 5,2 mil para até 10 mil locais

08 dezembro 2020 - 05h00Por de Suzano
As dez prefeituras do Alto Tietê, juntamente com as outras 635 do Estado, vão ajudar na implementação da campanha de vacinação contra a Covid-19, anunciada para dia 25 de janeiro pelo governador João Doria (PSDB).
 
O Plano Estadual de Imunização contra o coronavírus foi lançado ontem. A campanha terá prioridade para profissionais de saúde, pessoas com 60 anos ou mais e grupos indígenas e quilombolas na primeira etapa. São Paulo também vai disponibilizar 4 milhões de doses da vacina do Instituto Butantan para outros estados. A campanha será coordenada pela Secretaria de Estado da Saúde. O objetivo é dobrar o total de postos de vacinação dos atuais 5,2 mil para até 10 mil locais.
 
“A vacina será gratuita para todos no sistema público de saúde do estado de São Paulo”, afirmou o governador. “Não estamos virando as costas para o Plano Nacional de Imunizações, mas precisamos ser mais ágeis e, por isso, estamos nos antecipando. Somos todos a favor da vida e de todas as vacinas”, acrescentou Doria.
 
A previsão é que 9 milhões de pessoas sejam imunizadas na primeira etapa, com a aplicação de 18 milhões de doses. O público-alvo prioritário abrange trabalhadores na linha de frente de combate à Covid-19, indígenas e quilombolas e também a faixa etária com maior índice de letalidade por Covid-19 – 77% das mortes provocadas pelo coronavírus até agora são de pessoas com mais de 60 anos.
 
O Governo do Estado vai propor aos municípios a adoção de normas especiais para vacinação em farmácias, quartéis da Polícia Militar, escolas, terminais de ônibus e postos volantes em sistema drive-thru. 
 
O objetivo é garantir a segurança da população e evitar aglomerações nos locais de imunização.
 
A estimativa é que o esquema de logística e segurança pública para o Plano Estadual de Imunização envolva cerca de 79 mil profissionais, com 54 mil trabalhadores do setor de saúde e 25 mil agentes de segurança, entre policiais militares e guardas civis municipais.

Deixe seu Comentário

Leia Também