Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sexta 18 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 17/09/2020
PMMC COVID SAÚDE
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC COVID LAR

Vendas dos ovos de Páscoa caem 15% em comparação ao ano passado

29 MAR 2016 - 08h01

As vendas dos ovos de Páscoa apresentou queda neste ano em comparação ao ano passado. Em alguns locais a diminuição chegou a 15%. Uma das alternativas encontradas para o comércio não sair no prejuízo foi realizar promoções.

Um supermercado que fica na Avenida Brasília vendeu apenas 45% do total de ovos de Páscoa deste ano. Para que as vendas não fossem piores, o estabelecimento fez uma promoção que na compra de um produto ganhava outro.

"A crise que vivenciamos prejudicou muito. As pessoas estão com receio de comprar. Os produtos que sobram na loja, as empresas retiram. Sobrou em média 55% de ovos de Páscoa", disse o gerente Wilson Cândido.

Em uma loja da Rua General Francisco Glicério mesmo com a 15% a menos de vendas em comparação ao ano passado, a gerente Cristina Ferreira da Silva afirmou que o saldo foi positivo. "Já esperávamos que as vendas fossem mais baixas porque quando a Páscoa cai em março, as vendas baixam. Mas para nós não mudou. Nós vendemos barras de chocolate também", disse.

Já no supermercado, localizado Rua Jeca Tatu, a queda registrada foi de 10%. O estabelecimento também fez promoções para atrair clientes. "Tivemos apenas 10% de queda comparado ao ano passado. A população espera as promoções para comprar mais produtos. E isso acontece geralmente após o domingo de Páscoa, então na nossa loja os itens permanecem aqui", afirmou o gerente José Pires.

A atendente Maria Aparecida Pinto, que trabalha no estabelecimento, ressaltou que a promoção que ocorre na loja - de comprar um ovo e levar outro - favoreceu as vendas. "Na compra de um Kinder Ovo, as pessoas levavam outro. A mesma situação foi para os ovos da Ferrero Rocher e Lacta. Vendeu bastante".

Aumento

Um estabelecimento, na Praça dos Expedicionários, registrou um cenário diferente. Isso porque as vendas deste ano superaram em 20% as do ano passado. A divulgação feita antes da Páscoa atraiu o público. "Mesmo com a Páscoa atípica a venda foi boa para nós. A promoção de compra dois leva um agradou as pessoas. Agora estamos arrumando a loja para deixar o que sobrou e voltar com os produtos da linha diária", finalizou o proprietário da loja, Neder Romanos.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias