Envie seu vídeo(11) 97569-1373
domingo 16 de dezembro de 2018

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 15/12/2018
MRV DEZEMBRO - 13º EM DOBRO

Vereador Netinho do Sindicato é o 3º candidato à Presidência da Câmara de Suzano

Com isso, até o momento, há três parlamentares concorrendo ao cargo para o biênio 2019-2020

Por de Suzano07 DEZ 2018 - 17h20
Mesa Diretiva é composta pelos cargos de presidente, primeiro e segundo secretários. Há também o de vice-presidente, que substitui ou sucede o presidenteFoto: Sabrina Silva/Divulgação

O vereador José Alves Pinheiro Neto (PDT), o Netinho do Sindicato, apresentou nesta sexta-feira (7) sua candidatura à Presidência da Câmara de Suzano. Com isso, até o momento, há três parlamentares concorrendo ao cargo para o biênio 2019-2020.

Gerice Lione (PR), a esposa do Prefeito da Academia, e Lisandro Frederico (PSD), já haviam formalizado suas candidaturas para presidente no final de novembro. O vereador Joaquim Rosa (PR) havia apresentado o interesse em concorrer a vice-presidente, enquanto José Silva de Oliveira (MDB), o Zé Lagoa, manifestou-se para ocupar o cargo de segundo secretário da Casa de Leis.

A Mesa Diretiva é composta pelos cargos de presidente, primeiro e segundo secretários. Há também o de vice-presidente, que substitui ou sucede o presidente.

De acordo com o Regimento Interno da Câmara de Suzano, os vereadores interessados em concorrer a qualquer cargo da Mesa Diretiva devem protocolar o requerimento até as 16 horas do dia anterior à eleição na Secretaria Administrativa da Câmara. A eleição é feita cargo a cargo, sendo vedada a candidatura para mais de uma função.

Conforme a Lei Orgânica do Município de Suzano, a renovação da Mesa Diretiva é feita a cada dois anos, sempre na última sessão ordinária da Sessão Legislativa, que este ano está prevista para o dia 12 de dezembro. Os membros são automaticamente empossados no dia 1º de janeiro do ano subsequente. A Lei Orgânica também prevê que se deve assegurar, na composição da Mesa, a representação proporcional dos partidos políticos com assento na Câmara.

A Mesa Diretiva da Câmara de Suzano tem entre suas atribuições tomar medidas que digam respeito aos vereadores e aos funcionários da Casa de Leis, além de propor resoluções sobre serviços administrativos, transformação ou extinção de cargos, empregos e funções. Atualmente, ela é composta pelos vereadores Leandro Alves de Faria (PR), o Leandrinho (presidente); Rogério Gomes do Nascimento (PRP), o Rogerinho (vice-presidente); Antonio Rafael Morgado (PDT), o professor Toninho (1º secretário); e Max Eleno Benedito (PRP), o Max do Futebol (2º secretário).

Leandrinho, que havia sido eleito vice-presidente para o biênio 2017-2018, assumiu a Presidência da Câmara após renúncia do vereador José Izaqueu Rangel (PSDB), o Zaqueu Rangel, em 2 de janeiro deste ano. Para preencher o cargo de vice-presidente, foi necessário realizar uma eleição para esta posição, conforme previsto no Regimento Interno. Rogerinho foi vencedor.

 

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias