quinta 18 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 17/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Vice-prefeito de Suzano, Walmir Pinto anuncia desfiliação do PDT

Em nota, o político aponta sua insatisfação com os rumos da sigla

17 setembro 2021 - 21h41Por de Suzano
O vice-prefeito e secretário de Cultura de Suzano, Walmir Pinto, anunciou em suas redes sociais, no final desta sexta-feira (17/09), o ato de desfiliação do Partido Democrático Trabalhista (PDT).
 
A saída de Walmir acontece na mesma semana em que o ex-prefeito Marcelo Candido (PDT) anunciou, em entrevista ao DS, sua pré-candidatura a prefeito em 2024. Na quinta-feira, o presidente do PDT, Mauro Vaz, disse ao DS que a conversa sobre pré-candidatura teria de ser com todo o partido.
 
Ontem, Walmir não apontou quais serão seus próximos passos e para qual outro partido irá. 
 
Na nota divulgada pela sua assessoria de comunicação, o político aponta sua insatisfação com os rumos que o PDT, inclusive, com a condução que a sigla tomou nas eleições municipais de 2020.
 
“O PDT segue rumos, a meu ver, equivocados em relação a política nacional. O partido estabeleceu uma relação errada com a nossa cidade e com o Alto Tietê. Vivi, enquanto presidente municipal da sigla, a falta de apoio às candidaturas de valorosos companheiros e companheiras, enquanto em outras cidades, a tentativa de fortalecimento de candidatos sem a menor perspectiva de vitória foi muito maior”, aponta Walmir na nota.
 
Walmir encerra a nota reforçando seu compromisso com Suzano, independe do cargo político que ocupa ou não, e reforçando sua característica coletiva para a construção de um projeto político.
 
“Continuo convicto que um projeto político se constrói com coragem, compromisso e sempre no coletivo. Tenho a clareza que sempre fiz o que estava ao meu alcance para nossa cidade e para o nosso povo. E nunca deixarei de trabalhar, ocupando cargo público ou não, para construir uma Suzano cada vez melhor”, reforça Walmir.
 
Confira a nota na íntegra: 
 
Nota à imprensa
 
Nesses mais de 40 anos de vida política aprendi que nada se constrói sozinho. Sempre pautei minha vida pública de maneira coletiva, transparente e democrática. Nasci e cresci em Suzano e aqui construí minha vida profissional, pessoal e política. Olho para minha cidade e entendo a minha responsabilidade em relação as necessidades de cada cidadão e cidadã, em torná-la um lugar cada vez melhor para se viver. 
 
Disputei as últimas eleições pelo Partido Democrático Trabalhista, partido que até então representava os meus anseios em busca dos meus ideais. Hoje, não me sinto mais confortável, nem representado pelos rumos que o PDT tomou. Aprofundo nos parágrafos a seguir os motivos do meu ato de desfiliação: 
 
O PDT segue rumos, a meu ver, equivocados em relação a política nacional. O partido estabeleceu uma relação errada com a nossa cidade e com o Alto Tietê. Vivi, enquanto presidente municipal da sigla, a falta de apoio às candidaturas de valorosos companheiros e companheiras, enquanto em outras cidades, a tentativa de fortalecimento de candidatos sem a menor perspectiva de vitória foi muito maior. 
 
Continuo convicto que um projeto político se constrói com coragem, compromisso e sempre no coletivo. Tenho a clareza que sempre fiz o que estava ao meu alcance para nossa cidade e para o nosso povo. E nunca deixarei de trabalhar, ocupando cargo público ou não, para construir uma Suzano cada vez melhor. 
 
Walmir Pinto 
 
Jornalista, secretário de Cultura e Vice-Prefeito de Suzano