sábado 20 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Distrito de Palmeiras

Vigilância interdita mercado em Palmeiras por suspeita de vender produtos vencidos

Interdição foi realizada, após uma consumidora comprar um produto estragado

20 setembro 2018 - 18h08Por Marcus Pontes - de Suzano
A Vigilância Sanitária de Suzano interditou, nesta quinta-feira (20), um mercado  por suspeita de estar vendendo produtos irregulares (com o prazo vencido ou estragados). O comércio fica localizado  na Rodovia Índio Tibiriçá (SP-31), na altura do número 14.000, no bairro Rincão das Lendas. 
 
A interdição foi realizada, após uma consumidora comprar um produto estragado. Sentindo-se lesada, a mulher ligou para Polícia Militar. A Vigilância Sanitária também foi acionada. A PM não divulgou se o dono do comércio ou outra pessoa foi presa em flagrante.
 
Fotos enviadas ao DS mostram que alguns dos produtos estavam com etiquetas novas, ou seja, foram coladas outras identificações para esconder a validade.
 
Em nota, a Prefeitura disse que “como o caso também evoluiu para uma ocorrência policial, o diretor da Vigilância aguardava a conclusão do trabalho de perícia da Polícia Científica para a divulgação de mais detalhes”.
 
Até às 17h30, funcionários do órgão ainda aguardavam a saída dos peritos para, então, iniciar  a inspeção no local.
 
Medidas
 
Até a publicação desta reportagem, o comércio permanecia  interditado. A Vigilância deve analisar cada produto e lote. Uma multa deve ser imposta, caso se confirme as irregularidades.