Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Logo de aniversário de 60 anos
terça 18 de maio de 2021

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 18/05/2021
CHECK UP - PÓS COVID
Quality Admistração de Condomínios
MAGIC CITY - CAMPANHA SOLIDÁRIA
Brainer Ocupacional
Cidades

Viveiro Municipal ganha Árvore da Prosperidade

Nele, as pessoas podem pendurar os chamados “tsurus”, dobraduras orientais de papel em formato de pássaro

Por de Suzano21 OUT 2020 - 14h14
Viveiro Municipal ganha Árvore da ProsperidadeFoto: Divulgação
O Viveiro Municipal Tomoe Uemura passou a contar nesta terça-feira (20/10) com um arranjo do projeto Árvore da Prosperidade, idealizado por meio de uma parceria entre o Fundo Social de Solidariedade, o Centro de Convivência da Melhor Idade (CCMI) e o grupo de Lian Gong de Suzano. 
 
Nele, as pessoas podem pendurar os chamados “tsurus”, dobraduras orientais de papel em formato de pássaro, que vierem a confeccionar como forma de estimular um comportamento de otimismo e esperança frente à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Duas árvores semelhantes já haviam sido montadas na entrada do Paço e agora é a vez do Viveiro Municipal. 
Há um vídeo gravado por participantes do Lian Gong disponível na Internet (https://youtu.be/pn-MJXoPFME) que explica como confeccionar o “origami”, a arte de dobrar e dar formas a folhas de papel. Depois disso, o interessado amarra seu “tsuru” na Árvore da Prosperidade e deixa seu nome e sua mensagem.
 
Essa dobradura simula um pássaro, da espécie Grou, que na cultura nipônica é considerado sagrado e simboliza saúde, boa sorte, felicidade, longevidade e fortuna. Também está associada às orações e comumente é ofertada em templos religiosos no Japão.
O endereço do Viveiro Municipal Tomoe Uemura é avenida Senador Roberto Simonsen, 340, no Jardim Imperador. O local fica aberto todos os dias, das 8 às 17 horas.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias