sexta 19 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 18/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Viveiro Municipal ganha Árvore da Prosperidade

Nele, as pessoas podem pendurar os chamados “tsurus”, dobraduras orientais de papel em formato de pássaro

21 outubro 2020 - 14h14Por de Suzano
O Viveiro Municipal Tomoe Uemura passou a contar nesta terça-feira (20/10) com um arranjo do projeto Árvore da Prosperidade, idealizado por meio de uma parceria entre o Fundo Social de Solidariedade, o Centro de Convivência da Melhor Idade (CCMI) e o grupo de Lian Gong de Suzano. 
 
Nele, as pessoas podem pendurar os chamados “tsurus”, dobraduras orientais de papel em formato de pássaro, que vierem a confeccionar como forma de estimular um comportamento de otimismo e esperança frente à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Duas árvores semelhantes já haviam sido montadas na entrada do Paço e agora é a vez do Viveiro Municipal. 
Há um vídeo gravado por participantes do Lian Gong disponível na Internet (https://youtu.be/pn-MJXoPFME) que explica como confeccionar o “origami”, a arte de dobrar e dar formas a folhas de papel. Depois disso, o interessado amarra seu “tsuru” na Árvore da Prosperidade e deixa seu nome e sua mensagem.
 
Essa dobradura simula um pássaro, da espécie Grou, que na cultura nipônica é considerado sagrado e simboliza saúde, boa sorte, felicidade, longevidade e fortuna. Também está associada às orações e comumente é ofertada em templos religiosos no Japão.
O endereço do Viveiro Municipal Tomoe Uemura é avenida Senador Roberto Simonsen, 340, no Jardim Imperador. O local fica aberto todos os dias, das 8 às 17 horas.

Deixe seu Comentário

Leia Também