Envie seu vídeo(11) 4745-6900
domingo 28 de novembro de 2021

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 28/11/2021
PMMC ECONOMIA DE ÁGUA
PMMC PPM
SOUSA ARAUJO - SIENA
PMMC PARQUE
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
Cidades

Viveiro retoma atividades de educação ambiental

Interessados em participar do projeto e visitar o local devem enviar um ofício para o e-mail do órgão

Por de Suzano17 OUT 2021 - 16h20
Viveiro retoma atividades de educação ambientalFoto: Wanderley Costa/Secop Suzano
As atividades de educação ambiental organizadas pelo Viveiro Municipal Tomoe Uemura para escolas e instituições podem voltar a ser agendadas a partir da próxima segunda-feira (18). Os interessados em participar do projeto e visitar o local devem enviar um ofício para o e-mail do órgão (suzanoviveiromunicipal@gmail.com) ou entrar em contato pelo telefone (11) 4749-3943.
 
A primeira turma agendada é de uma escola de educação infantil de Ferraz de Vasconcelos, que já prestigiará o espaço no próximo dia 25. O cronograma segue com ações marcadas para 26 de outubro e 8 de novembro.
 
No momento, o espaço receberá grupos de até 15 pessoas, sempre acompanhadas de um professor ou orientador. A duração da atividade é de aproximadamente uma hora.
A visitação, guiada por um dos três monitores da administração e educação ambiental do Viveiro, começa com uma explicação sobre o local, as espécies e a importância da preservação do meio ambiente. Em seguida, os alunos são conduzidos aos setores para conhecer os animais e as flores e frutos que alegram e colorem o espaço.
 
Desde o início do projeto, em 2019, mais de 2,5 mil pessoas já conheceram o projeto de educação ambiental da unidade, que se tornou referência em excursões educativas na região.
 
“O retorno das atividades de educação ambiental foi pensado com muito cuidado pela equipe, para garantir o distanciamento, o uso de máscara, álcool em gel e evitar aglomerações. É uma grande felicidade em ter os alunos novamente no espaço, trazendo uma experiência que une a teoria e a prática”, disse a coordenadora do Viveiro Municipal, a primeira-dama Larissa Ashiuchi.
 
Além das crianças, o tour também pode ser acompanhado por adultos alunos das instituições e escolas que agendarem a visita. “É importante destacar que o ambiente é acessível e as aulas não são destinadas apenas às crianças, mas a todos que tenham interesse no tema” reforça Larissa.
Informações 
 
O Viveiro Municipal Tomoe Uemura fica localizado na avenida Senador Roberto Simonsen, 340, no Jardim Imperador. Além das aulas agendas, o espaço segue aberto para visitação todos os dias, das 8 às 17 horas.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias