Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quinta 24 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 24/09/2020
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
Pmmc Sarampo
PMMC COVID SAÚDE

Viviane Galvão assume amanhã a Prefeitura de Suzano pela 3ª vez

14 FEV 2016 - 07h00

Pela terceira vez neste mandato (2013-2016), a vice-prefeita de Suzano, Viviane Galvão, vai assumir interinamente o cargo de prefeita da cidade. A cerimônia de transferência de cargo ocorrerá amanhã no auditório do Paço Municipal, às 10 horas.

O prefeito Paulo Tokuzumi (PSDB) se licenciará do cargo por 15 dias. O evento terá a presença de autoridades convidadas e do secretariado municipal.

Viviane, que é esposa do deputado estadual Estevam Galvão (DEM), já esteve nesta função no final de 2013, quando, na ocasião, foi a primeira mulher na história política de Suzano a assumir a administração municipal. Voltou em 2015. Na ocasião disse que conduziria a administração tal como o prefeito Tokuzumi vem realizando.

Viviane também é dirigente do Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), que desenvolve ações de inclusão social e profissional para jovens, adultos, idosos e pessoas com deficiências. Dentro das atividades realizadas pelo órgão estão eventos culturais, oficinas e cursos profissionalizantes.

ENTREVISTA No final do ano passado, a vice-prefeita, em entrevista ao DS, fez um balanço do trabalho de 2015 à frente do Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe) de Suzano e, ao mesmo tempo, falou sobre política.

Na ocasião, sobre seu futuro político, afirmou que vai aguardar orientações do partido. Disse também que até o momento não sabe a posição do prefeito Paulo Tokuzumi (PSDB). “Ele não fez o anúncio oficial se ele sairá como candidato a prefeito e eu não tenho a intenção de brigar politicamente com ninguém. A verdade é que estou aguardando”, disse. O balanço anunciado pela vice-prefeita mostrou que o Serviço Social atendeu 1.462 pessoas divididas entre serviços oferecidos em 50 cursos e oficinas profissionalizantes. Um saldo extremamente positivo. A democrata revelou que mesmo diante de um trabalho árduo, está satisfeita e muito contente.

O Saspe de Suzano foi criado em 2013 e desenvolve ações de inclusão social e profissional para jovens, adultos, idosos e pessoas com deficiências. Dentro das atividades realizadas pelo órgão estão cursos voltados para culinária, saúde, jardinagem, sustentabilidade, administração, entre outros. A entidade também desenvolve ações na área cultural.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias