terça-feira 29 de setembro de 2026 Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler Jornal Assine
Jornal Diário de Suzano
Envie seu vídeo (11) 4745-6900
Jorge Lordello

Depois é nunca

10 novembro 2021 - 08h00 Por Gabriely Machado
Depois é nunca

Quem trabalha com vendas sabe que quando o cliente diz que vai pensar, é certeza que desistiu. 
Se a pessoa interessada alegar que está com pressa e que voltará no dia seguinte ou em outro dia qualquer, a conclusão é que você perdeu a venda. Em relacionamentos afetivos, acontece a mesma coisa: 
"Preciso pensar se quero namorar contigo". Pode começar a procurar outra pessoa, pois essa que você desejava ter como namorado(a), provavelmente, não te quer. E no âmbito sexual: "Olha, está tarde, melhor a gente dormir e amanhã marcamos encontro". Não perca tempo de ligar no dia seguinte, é quase certo que outra desculpa será ofertada. 
E aquele dieta que você decidiu que iniciaria no primeiro dia do mês ou no primeiro do ano.
Com certeza não será desta vez que vai conseguir ter alimentação regrada e saudável. 
Mas a matrícula na academia de ginástica é garantida. Irei fazer com certeza, só estou esperando resolver uns probleminhas. 
O mais provável, é que os problemas perdurem por longo tempo e não vai ser desta vez que você vai se exercitar para valer.
A verdade, é que quem pensa muito age pouco. Deixar para amanhã ou depois é, simplesmente, empurrar com a barriga, é uma mera desculpa para não admitir a omissão. 
Quando a omissão é somente com a própria pessoa, aí tudo bem, pois não deixa ninguém no vácuo, ou seja, não gera a outrem expectativa frustrada. 
Agora, quando você não tem coragem de dizer "não" para alguém, preferindo deixar uma possibilidade para o amanhã ou depois, está prejudicando um terceiro que aguarda um "sim", um "sim" que nunca virá.