terça-feira 29 de setembro de 2026 Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler Jornal Assine
Jornal Diário de Suzano
Envie seu vídeo (11) 4745-6900
Jorge Lordello

Faça mais, espere menos

05 outubro 2022 - 08h00 Por Gabriely Machado
Faça mais, espere menos

Um cientista vivia trancado em seu laboratório, procurando respostas para os problemas do mundo. 
Certo dia, seu filho de sete anos invadiu sua sala, decidido a ajudá-lo. Impaciente, o cientista pediu que o garotinho fosse brincar em outro lugar, no entanto, sem sucesso. 
Então procurou algum objeto que pudesse entreter a curiosidade do menino, logo encontrando o mapa-múndi impresso na página de uma revista. 
Recortou o mapa em vários pedaços, pegou um rolo de fita adesiva e entregou tudo ao filho, dizendo: "Eu sei que você gosta de quebra-cabeças e então vou lhe dar o mundo, todo quebrado, para consertar. Veja se consegue fazer tudo direitinho". 
O genitor calculou que a criança levaria dias para recompor o mapa. Porém, algumas horas depois, ouviu a voz do filho: "Pai, pai, já fiz tudo. 
Consegui terminar a tarefa". Incrédulo, o cientista levantou os olhos de suas anotações, certo de que veria uma mapa sem sentido. Mas, para sua surpresa, o mapa estava completo, com tudo em seus devidos lugares. 
"Você não sabia como era o mundo, meu filho. Como conseguiu?" 
E o menino respondeu com simplicidade: 
"Pai, eu não sabia como era o mundo, tentei consertar, mas não consegui. Mas quando você tirou o papel da revista para recortar, eu vi que, do outro lado, havia a figura de um homem. Então lembrei disso, virei os recortes e comecei a consertar o homem que eu sabia como era. Quando consegui consertar o homem, virei a folha e vi que havia consertado o mundo". 
Caro leitor, não fique esperando muito do mundo, faça a sua parte que o mundo se transforma positivamente para você.