Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sexta 18 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 17/09/2020
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC COVID LAR
PMMC COVID SAÚDE

A luta do Dr. José Felipe da Silva na Beneficência Portuguesa

08 JAN 2016 - 07h00

carmineNo leito da UTI da Beneficência Portuguesa, há um mês e há quatro meses nesse hospital, encontra-se internado José Felipe da Silva, advogado e assessor da Secretária dos Negócios Jurídicos da Prefeitura de Suzano, na qual trabalha há 40 anos. Transferido no mês de setembro da Santa Casa de Suzano, para a Beneficência Portuguesa, Felipe vem lutando com a fé que aquece o seu coração e iluminado pela luz divina.

Quando estava no quarto, Felipe acordava todos os dias, abrindo seus lábios para a oração, feita de maneira silenciosa e melodiosa. O canto solto em seus lábios era de cunho religioso, folclórico ou sertanejo.

Infartado, não perdeu a vida e com a anemia que vinha sofrendo venceu esta segunda batalha, repondo os glóbulos vermelhos, em seu sangue. Foi operado do coração, nas vésperas do Natal, colocando uma válvula nova e duas pontes de safena. Hoje está lutando, para injetar novo ar e nova vida, no seu peito. Porém, não está nada fácil, quando se trata de ficar na UTI.

Esperamos que ao se recuperar completamente, daqui a alguns dias, após a cirurgia ao coração, com algumas sequelas que estão prolongando a sua permanência na UTI, podermos dizer, que venceu também a terceira batalha.

Com 79 anos de idade, Felipe crê de corpo inteiro em Deus, no Cristo ressuscitado e em Nossa Senhora. Defende sempre, a cada momento, a sua fé católica.

O olhar dele, na face de quem não acredita, é ousado ao dizer com palavras certas e claras, a importância que tem a fé, na vida das pessoas.

O seu combate contra a anemia foi duro, longo, difícil e penoso, porém sempre acompanhado, todos os dias pelo carinho da filha Yêdda, pela esposa Dona Lourdes e pelos familiares e amigos. Notas altas merece a Pequeninha (a esposa Lourdes) que com seus 93 anos de idade, trabalha incansavelmente, na Secretária da educação e também incansavelmente, todos os dias, visita seu marido, com quem é casada há 54 anos.

Felipe ainda não pode cantar vitória, mesmo que a cirurgia no coração tenha sido bem sucedida. Porém, bem cedo o veremos de novo tocar o violão, dissipando todas as ânsias de seu peito. Quando Felipe toca o violão, as notas musicais voam pelo ar e caem na roda dos amigos, contagiado e criando um clima de festa, de encanto e alegria. Felipe é um cristão convicto e logo estará de pé, vitorioso. A tristeza passará e voltará sorridente a trabalhar na Prefeitura, onde já exerceu a função de Chefe de Gabinete, de 1977 a 1983 e de 1989 a 1992, nos mandatos do ex-prefeito Estevam Galvão de Oliveira. Foi também, Secretário de Obras, na primeira gestão de Paulo Tokuzumi e Secretário de Administração, quando Estevam se elegeu de novo em 1997.

Mais adiante pediu para trabalhar no Setor Jurídico, onde está até hoje.

Na verdade, hoje ele luta com a força energética da fé, pedindo aos anjos e a Nossa Senhora de Guadalupe que o auxiliem na recuperação. Também Maria Santíssima estará suspirando, aliviada e segura. Uma lágrima feliz terá corrido rápida dos seus olhos de Mãe, pelo bom êxito da cirurgia e do tratamento contra a anemia e sobretudo ao ver o seu filho Felipe lutar com todas as forças para viver um novo tempo de vida com a família e com todos nós que muito o amamos.

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias