Envie seu vídeo(11) 97569-1373
terça 01 de dezembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 30/11/2020
Sec de Governo - Educação Kit de Atividades - Dezembro

A paz de Deus

05 JUN 2016 - 08h00

SUELI"Não se preocupe". Muitos de nós, ao ouvirmos essa frase, pensamos: "Falar é fácil, fazer é que são elas". A ansiedade é um dos problemas típicos dos tempos modernos. Você já deixou de dormir, preocupado com as contas que teria que pagar no dia seguinte? Já teve uma alteração na pressão arterial decorrente da ansiedade? Já se viu desconcentrado ou agitado, matutando uma saída para um problema, aparentemente insolúvel? A ansiedade pode até provocar doenças e reduzir nossa capacidade de realização. Ao ficarmos ansiosos perdemos o controle da situação. Tornamo-nos pessimistas e imaginamos sempre o pior. Isso quando não "descontamos" na comida; principalmente, nos doces.

A pessoa em estado de ansiedade não consegue enxergar uma solução para o problema que a aflige. Não consegue se organizar e visualizar estratégias para enfrentar a crise. A fé traz luz. Em Filipenses 4:6-7, o apóstolo Paulo ensina o caminho: "Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus". A primeira lição a ser aprendida, de acordo com esse texto, é que podemos ter domínio sobre a ansiedade. Como? Direcionando nossa ansiedade para Deus. Abra o seu coração e exponha ao Senhor todos os motivos de suas preocupações. Diga para Ele, objetivamente, o que você precisa para resolver seus problemas. (oração e súplica) Concentre-se também no contentamento. Graças a Jesus, há sempre algo pelo qual podemos estar contentes. Ainda que sua vida esteja um caos, procure encontrar coisas pelas quais você possa agradecer a Deus e se alegrar. Mencione essas coisas em suas orações. Permita também que Jesus lhe mostre o que fazer (o caminho) para acabar com o excesso de preocupação, dando-lhe a paz que excede todo o entendimento humano. Quando você estiver cheio dessa paz, as pessoas vão olhar para você e dizer: "O que aconteceu? Eu não acredito que você esteja tão sossegado com tantos problemas a sua volta?"É a paz de Jesus que invadiu o seu ser.

Deixar de se preocupar não significa deixar de agir. Você entregou suas preocupações ao Senhor e agora terá a sabedoria vinda Dele para lidar com os problemas. Há situações em que precisamos apenas esperar. E isso também é difícil. Algumas vezes (na maioria delas) será necessário agir. Se você está orando, então, relaxe, sabendo que Deus tem sempre o melhor para aqueles que confiam Nele. Deus é Pai. Como Criador e Sustentador do Universo, Ele está acima das circunstâncias. Que nós aprendamos a descansar nos braços do Senhor!

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias