Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sábado 19 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/09/2020
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC COVID LAR
PMMC COVID SAÚDE

A Tocha Olímpica passa por Suzano

22 JUL 2016 - 08h00

carminePelo que imagino, a Tocha Olímpica atravessará a Rua Baruel, que está pronta para receber, o símbolo do maior evento esportivo do mundo. A tocha acenderá a Pira Olímpica, que ficará acesa dia e noite, do dia 5 de agosto até a data de encerramento dos Jogos Olímpicos no dia 21 de agosto. Vermelha e bela, linda, terna e mágica, flamejante e mítica, encantando a todos e aquecendo a festa na Cidade Olímpica do Rio de Janeiro.

A Prefeitura de Suzano, devolveu à rua Baruel, um novo aspecto. Ao vê-la tão bonita, tendo a Praça das Flores, como ponto central para acolher o povo que estará em peso, para participar de tal evento de caráter mundial.

De fato, a expectativa é de que participem nas Olimpíadas 2016, cerca de 200 nações de todos os Continentes, que enviarão atletas para a competição, em suas diversas modalidades. Haverá grande número de fãs de esportes e turistas de todas as partes da terra, virão ao Rio para o grande evento. As cerimônias de abertura e encerramento, serão vistas no mundo inteiro.

Dois mascotes, animarão os Jogos Olímpicos. Um representará a fauna e os animais do Brasil, o outro, a flora e as plantas. Os nomes dos dois mascotes, Vinícius e Tom, são justas homenagens, a dois grandes compositores da música popular brasileira: Vinícius de Moraes e Tom Jobim.

Suzano entrou na Rota, que levará a Tocha a Mogi das Cruzes, Osasco, até chegar a Rio de Janeiro. Quero pensar que a tocha, seja o símbolo do ideal de uma vida cheia de vitórias, mas também, a meu ver, ensina a recomeçar tudo de novo, quando se perde uma competição ou uma final, pois a chama do amor pelos esportes não pode se apagar.

A chama é cativante e dinâmica, magnética e leve, ágil, brilhante e decidida, ao se manter sempre voltada para o alto. Da mesma forma, cabe aos atletas manifestar as mesmas qualidades da chama, podendo chegar a brilhar em suas competições com determinação e profissionalismo. A cidade de Suzano, escolheu como condutores e revezadores, suzanenses que brilham no esporte, em nível nacional e mundial. Eles conduzirão a Tocha por uma centena de metros e estarão com a emoção transbordando em seu peito.

Do hemisfério norte ao hemisfério sul, durante os Jogos Olímpicos, o mundo vibrará, fazendo transparecer, como a relação entre as competições e a história dos atletas e dos Países, marca por alguns dias, a vida da população.

As vitórias e as medalhas de ouro, de prata e de bronze, serão veículo de identificação simbólica da união, da festa, da exultação, das carreatas, a celebrar a grandeza da Pátria e do País, com muito mais fervor, do que qualquer outra data histórica.

Precisamos dar valor a estas competições, mas também aos fatos históricos, políticos, culturais e religiosos, que geram a vitória, na luta pelas grandes causas da justiça, da igualdade, da solidariedade e da verdadeira soberania do País.

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias