Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quinta 24 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 24/09/2020
Pmmc Sarampo
PMMC COVID SAÚDE
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO

A vida não é só notícia ruim...

19 JUL 2016 - 08h00

lorena burger jurada do c de cronica-frrTem dias que os assuntos bailam em nossa mente e ficamos perdidos, sem saber o que falar ou sobre o que falar...

Não é a falta deles e sim o excesso que faz com que nos percamos em divagações... Ah! Hoje não quero falar sobre fatalidades, acidentes, violência, mesmo que esse seja o assunto que mais tenha dado manchete nos jornais, nas revistas e nas tevês...

Até parece que o nosso planeta está sendo habitado somente por seres perversos que fazem e se regozijam com o mal em todos os sentidos.

O que mais vimos nos últimos dias foi violência, agressões e, não foi o assunto só no nosso país, tomou conta das manchetes mundiais...

Entretanto, não podemos só olhar para o lado ruim de tudo que por aqui acontece, muitas pessoas silenciosamente estão buscando ajudar quem precisa, seja no meio dessa multidão de aflitos, vítimas da violência gratuita de membros de facções que declaram a morte para populações inocentes, seja acolhendo e alimentando seres famintos, que por inúmeros motivos preferem viver nas ruas, longe dos familiares e de amigos, recebendo o pão e o agasalho de mãos desconhecidas.

Tem aqueles que recolhem e abrigam animais, vítimas ou não de violência, mas que também estão carecendo de abrigo, alimento e agasalho, pois, apesar dos dias serem quentes, as noites estão frias e longas.

As árvores, mesmo em meio à tanta poeira e secura estão florindo, enfeitando nossos caminhos, alegrando nossos olhos com suas flores coloridas, como as cerejeiras que foram plantadas pelos japoneses em vários pontos de nossa cidade. Os ipês, principalmente os rosa e os roxos resolveram também florir e lindos cachos estão pendurados delicadamente em seus galhos e com a brisa vão derrubando as flores pelo chão, formando um lindo tapete onde podemos caminhar.

Os pássaros em plena atividade buscam alimentos e alguns são mais sortudos, pois, encontram pessoas que se preocupam e os alimentam pelo simples prazer de poder observá-los e quando descobrem a comida farta, logo se juntam as dezenas para saborear quirera, alpiste e até farelo de pão, então lá vemos os pardais, as corruíras, o bem te vi os beija-flores, até maritacas e alguns canários aparecem para comer e enquanto esperam a fila diminuir balançam ao gosto do vento nos fios elétricos... O casal de João de barro, não parece estar com fome, pois, aproveita que o jardim foi molhado e recolhe com cuidado o barro para construção de sua casa, que ficamos na curiosidade de saber onde será, pois, recolhem o barro no bico e somem por entre as folhagens das árvores.

Lá na praça em meio aos casais de jovens que namoram, uns aproveitam para dedilhar o violão e cantar junto com o grupo afinado e alegre, que saltitam entre várias músicas gostosas de ouvir.

Do outro lado um pai passeia com os filhos, levando-os para aprender a andar de bicicleta, vez por outra as crianças param para descansar e ficam observando o bailado das carpas na água do lago, enquanto tomam sol.

E assim percebemos que o mundo não é só um amontoado de notícias ruins... Ainda temos muita coisa boa para viver e mostrar...

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias