Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quarta 23 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 23/09/2020
PMMC COVID SAÚDE
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO

Corrupção

16 SET 2015 - 08h00

lorena burger jurada do c de cronica-frrEstá difícil ouvir um noticiário ou ler um jornal sem nos depararmos com alguma denuncia de corrupção.

Não importa em que esfera do governo ela está localizada, ela sempre causa um rombo considerável e afeta a continuidade de obras necessárias e de atendimento às pessoas que mais necessitam, o desvio é sempre imenso nos cofres públicos, o sumiço de dinheiro que deveria ser utilizado em benefício da população evapora rapidamente...

Some por caminhos tortuosos e, hospitais, creches, escolas deixam de ser beneficiados com melhorias e é a população que vai sempre sofrer com esse descaso.

Com o dinheiro pago, poderia ser asfaltado pelo menos 10 km de uma via, com material de qualidade durabilidade, dando segurança aos usuários, entretanto, somente se consegue ver a aplicação em menos de 1 km de um asfalto de baixa qualidade, que não suportará o fluxo de veículos e as intempéries. Rapidamente vai se diluir como o dinheiro desviado e, o governo vai pagar novamente uma fortuna pelos reparos, que também será de baixa qualidade.

Assim o dinheiro arrecadado por meio de impostos exorbitantes é jogado pelo ralo da corrupção nas mãos de pessoas indecentes, que se elegem a custa de votos de pessoas que acreditam que estão se beneficiando, trocando votos por pequenos favores. Dessa maneira vamos afundando num mar de lama, de imoralidade e perdendo credibilidade perante outros países.

Nos governos e, não importa sua instância vemos e ouvimos mentiras deslavadas para tentar explicar o inexplicável...

Brasileiros éticos ainda existem, se horrorizam com os desmandos morais, com a falta de princípios de nossos dirigentes, mas parece não serem ouvidos...

A corrupção tem que ser entendida desde seus mínimos atos, a transgressão no trânsito, a falta de respeito às vagas especiais nos estacionamentos, aos assentos reservados nos transportes, a tentativa de conseguir um lugar melhor num espetáculo fazendo uso de cargo ou de valores, do uso da cola em provas, do suborno de qualquer tipo.

Para que tenhamos uma sociedade mais ética, com princípios morais elevados, temos que priorizar a família, no sentido amplo que a entendemos hoje. Educando nossos filhos para que sejam seres humanos decentes, dando a eles melhores exemplos, formaremos melhores cidadãos.

A escola se encarrega de ensiná-los, com a base familiar sólida, com acompanhamento desses pequenos seres em sua vida escolar, teremos num tempo próximo um país formado de pessoas melhores, mais decentes e éticas e, aí certamente vamos ter orgulho de nossos governantes e veremos o progresso acontecer em todas as esferas. Seremos uma nação respeitada. Por certo ainda teremos pessoas com desvios morais, mas, será uma minoria e mais facilmente percebida e punida.

Acredito nisso e quero crer que não sou a única...

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias