Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quarta 23 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 23/09/2020
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC COVID SAÚDE

Desânimo e preguiça: como expulsá-los de sua vida?

23 SET 2015 - 08h00

Jorge LordelloO pai resolveu sair para um passeio com as duas filhas, uma de 8 e a outra de 4 anos. Em determinado momento da caminhada, Helena, a filha mais nova, pediu ao pai que a carregasse, pois estava muito cansada para continuar andando. O pai respondeu que também estava fatigado. Diante da resposta, a garotinha começou a choramingar e fazer "corpo mole". Sem dizer uma só palavra, o pai cortou um pequeno galho de árvore e o entregou à Helena, dizendo: "Olhe aqui um cavalinho para você montar, filha! Ele irá ajudá-la a seguir em frente".

A menina parou de chorar e pôs-se a cavalgar o galho verde, tão rápido, que chegou em casa antes dos outros. Ficou tão encantada com seu cavalo de pau, que foi difícil fazê-la parar de galopar. A irmã mais velha ficou intrigada e perguntou ao pai como entender a atitude da irmã. Ele sorriu e respondeu dizendo:

"Assim é a vida, minha filha. Às vezes, a gente está física e mentalmente cansado, certo de que é impossível continuar, mas então encontramos um "cavalinho" qualquer que nos restitue o ânimo. Esse cavalinho pode ser um bom livro, um amigo, uma oração, uma canção... assim, quando você se sentir cansada ou desanimada, lembre-se que sempre haverá um cavalinho para cada momento; nunca se deixe levar pela preguiça ou desânimo".

Muita gente diz que tem dificuldade em começar algum tipo de exercício físico, regime alimentar ou até mesmo ler um livro ou fazer um curso que tem vontade. Quando indago o motivo... lá vem uma série de desculpas, lamentações, problemas, falta de tempo...

A pergunta importante é a seguinte:

"Como alcançar meus objetivos?"

O primeiro passo é saber o que você quer, ou seja, definir aonde quer chegar. Em seguida, escreva numa folha de papel todas as emoções bacanas que irá sentir ao alcançar essa meta na sua vida. O próximo passo é definir o que você vai fazer amanhã. Seu cérebro precisa saber no dia anterior o que pretende realizar no dia seguinte; isso chama-se "programação".

A chave do sucesso é se programar diariamente e assumir o compromisso de realizar tudo que foi determinado. Lembre-se que compromisso assumido é compromisso realizado; sem desculpas, é claro.

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias