Envie seu vídeo(11) 97569-1373
terça 22 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 20/09/2020
PMMC COVID SAÚDE
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO

Deus está no controle!

19 JUN 2016 - 08h00

SUELIDe que modo as tragédias que enfrentamos afetam nossa confiança em Deus, e a certeza de que tudo está sob o Seu controle? Embora Deus nos dê muitos livramentos, não estamos imunes a todos os acontecimentos. Mas tudo tem um propósito divino! O nosso posicionamento deve ser o mesmo de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, amigos do profeta Daniel, quanto tiveram que enfrentar a fornalha de fogo ardente - " Se o nosso Deus, a quem nós servimos, quiser nos livrar, Ele nos livrará da grande fornalha e também das suas mãos, ó rei! Mas se Ele não quiser, mesmo assim, senhor, nós nunca serviremos os seus deuses nem adoraremos a estátua de ouro que o senhor levantou!" (Daniel 3:17-18)

Poucos de nós já experimentamos perdas tão terríveis quanto as de Jó. Felizmente, não precisamos ver as perdas tão de perto quanto Jó para aprendermos com ele uma grande lição - quando tudo o que     Jó possuía se perdeu, ele manteve sua esperança em seu Redentor - "Porque eu sei que o meu Redentor vive e por fim se levantará sobre a terra" (Jó 19:25-26) Ele não dependia de suas posses, de seus amigos, ou de sua família. Ele confiava em Deus, que é o único em quem nossa fé pode descansar segura, sejam quais forem as circunstâncias. Jó não barganhou com Deus, dizendo: "vou confiar em Ti, se Tu fizeres minha vida melhorar". Não. Enquanto o sofrimento dilacerava o seu coração, Jó exclama que ainda sabe duas coisas: "eu sei que o meu Redentor vive" e "verei a Deus". Ainda que a sua história não mudasse nessa Terra, ele tinha a certeza do céu. E isso alimentava a sua alma. A mesma verdade Paulo expressa em Romanos 8:38-39 -"Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá nos separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor".

Não se desespere, quando estiver passando por momentos difíceis. Ainda que pareça impossível - levante e ande. Mesmo que as circunstâncias sejam desfavoráveis, existe um Deus que tem poder e autoridade sobre todas as coisas. Mantenha sua alma alegre. Resista bravamente, pois o "deserto" não é para sempre. Na hora certa, Deus manifestará a Sua glória. "Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente". (2 Coríntios 4:17)     Muitas vezes, o caminho é difícil. A cruz parece pesada demais. Pensamos que não vamos suportar. Mas Deus garante o escape. Então, precisamos ser mais fortes ainda e prosseguir. Sabemos que tudo está sob o controle de Deus. Nenhum fio de cabelo cai de nossas cabeças sem a permissão Dele. Antes de falar que no mundo passaríamos por aflições, Jesus disse: "Contei todas estas coisas para que vocês tenham paz em Mim". Só em Jesus o nosso coração pode descansar em paz, ainda que estejamos enfrentando as "guerras" da vida!

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias