Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quinta 26 de novembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/11/2020
PMMC NOVEMBRO AZUL
PMMC MULTI 2020 NOV
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO

Dia da Mulher

08 MAR 2016 - 08h00

lorena burger jurada do c de cronica-frrEste dia dedicado internacionalmente à mulher é a mais justa homenagem para aquelas pessoas, conhecidas por pertencerem ao chamado sexo frágil, mas, que de frágil nada tem, são fortes por natureza, suportam com alegria dificuldades e dores.

Mulheres simples, com pouca leitura, mas que persistem em mandar seus filhos para a escola, para que tenham um futuro melhor, não sabem ler corretamente, e mesmo assim exigem que suas crianças sejam comprometidas, que se encarreguem de pequenas obrigações no lar, sem descuidar dos deveres escolares.

Sabem como ninguém que os filhos devem ser conduzidos com rígida doçura, para que não se percam pelos caminhos sinuosos que são obrigados a percorrer.

Encaram os afazeres domésticos com alegria e eficiência e após os cuidados com a higiene pessoal, arrumam-se e saem para enfrentar a dura labuta para chegar ao trabalho, onde o desempenham sem temor, cientes que ao final do dia, o fogão as aguarda, na missão de alimentar a família de forma saudável e amorosa.

Aquelas que tiveram oportunidade de estudar, se sobressaem em suas profissões, mas não recebem o reconhecimento financeiro que merecem, mesmo trabalhando em igualdade de condições com o sexo oposto.

Apesar de terem cursado os bancos da faculdade, enfrentado as pós-graduações hoje necessárias, são esposas e mães dedicadas, preocupadas também com o conforto, segurança e alimentação de sua família e, em tempos difíceis como os atuais encara com a mesma agilidade o fogão, a limpeza doméstica e atividades inerentes ao lar.

Muitas com ou sem diploma sustentam a casa e seus filhos com seus ganhos, encontrando tempo para acompanha-los na escola e no lazer, sem ver nisso um problema para sua vida.

São profissionais que encontramos nos hospitais, dando guarida e aconchego para os doentes, tratando com carinho e atenção aqueles que sofrem as agruras das dores físicas, estão disponíveis para ouvirem e auxiliarem na solução de problemas e conflitos entre familiares, domésticos ou profissionais...

Estampam sempre um sorriso nos lábios, muitas vezes relegando seus problemas e dificuldades para outro momento, mesmo que eles estejam ali latentes, clamando por atenção e disponibilidade, cientes que no tempo certo seus problemas se resolverão.

É a professora que ensina as primeiras letras aos filhos de muitas outras mulheres, com a mesma atenção que ensina aos seus próprios, pois, é consciente que o aprendizado recebido enquanto se frequenta os bancos escolares, formará um melhor cidadão, um ser humano mais consciente.

É ética, respeitosa, busca enxergar sempre o lado mais positivo da questão, tendo sempre uma palavra de apoio para prestigiar o companheiro e os amigos.

Procura manter-se tranquila e se cuida, para que ninguém perceba por trás do visual tratado com atenção os possíveis problemas que enfrenta.

É essa mulher que se desdobra, para ser esposa, mãe, profissional e um ser humano digno que se homenageia nessa data especial...

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias