Envie seu vídeo(11) 97569-1373
terça 01 de dezembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 30/11/2020
Sec de Governo - Educação Kit de Atividades - Dezembro

Disciplinando os pensamentos

31 JAN 2016 - 07h00

SUELIPensamento é energia, e essa energia deve ser bem utilizada. Como diz um antigo ditado: "Você não pode impedir uma andorinha de passar por cima de sua cabeça, mas pode impedi-la de fazer um ninho ali". Maus pensamentos podem passar pela nossa mente; todavia, não devemos "alimentá-los". A mente humana é mestra em aumentar problemas, criar fantasmas e dificuldades onde não existem, de fato. Isso conduz a um nível de ansiedade e estresse muito altos. Precisamos aprender a separar o real do imaginário. Segundo especialistas no assunto, 98% dos nossos pensamentos estão relacionados ao passado ou a situações futuras que, provavelmente, nunca acontecerão.

Pensamos coisas, muitas vezes, contrárias à vontade de Deus.     O apóstolo Paulo traz ensinamentos sobre a melhor forma de lidarmos com os nossos pensamentos. Em Filipenses 4: 8-9 ele dá boas instruções sobre o assunto: -"Firmem seus pensamentos naquilo que é verdadeiro, bom e direito. Pensem em coisas que sejam puras e agradáveis e se detenham nas coisas boas e belas que há em outras pessoas. Pensem em todas as coisas pelas quais vocês possam louvar a Deus e alegrar-se com elas". Fica claro nesse texto que precisamos disciplinar os nossos pensamentos, direcionando-os para um fim proveitoso. Quanta sujeira podemos armazenar em nossas mentes!

Quando pensamos em coisas tristes e deprimentes, criamos sentimentos dessa natureza. Se existe algo em sua vida que traz sofrimento, e você concentra seus pensamentos só naquilo, com certeza, sofrerá mais do que a situação exige e não conseguirá enxergar um caminho para a solução. Mesmo que não seja possível uma solução em curto prazo, você terá melhores resultados se não permitir que o seu problema o absorva por inteiro. Para tanto, precisamos filtrar nossos pensamentos - isso significa retirar todo lixo mental e deixar apenas o que for bom, positivo e construtivo. De repente, tudo o que você tem colhido é resultado de pensamentos negativos acerca de si mesmo, dos outros e da própria vida. Se você aloja em sua mente pensamentos de inferioridade, tais como: "Eu nunca consigo nada"; "nada dá certo pra mim"; "todos me perseguem"; "ninguém é meu amigo" "Deus se esqueceu de mim"; certamente, tem obtido esses resultados.

Se é para pensar muito, pense em coisas que tragam esperança, alegria e força para seguir em frente. Pense no quanto Deus já fez por você e continuará fazendo, pois se o seu problema é grande, maior é Deus! Para Ele não há impossíveis.

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias