Envie seu vídeo(11) 97569-1373
terça 27 de outubro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 27/10/2020
Pmmc Sarampo Outubro
PMMC MULTI 2020
SOUZA ARAUJO
PMMC COVID VERDE
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO

Grandes comemorações

12 JUL 2016 - 08h00

lorena-burger-jurada-do-c-de-cronica-frrO final de semana foi radiante, o céu estava azul e o sol brilhava e aquecia o coração e o corpo com um calor reconfortante...

Alegres, fomos para uma daquelas maravilhosas reuniões familiares, que deveriam acontecer toda semana, pois, nos revigoram e animam por muitos dias.

Aniversário de uma pessoa querida sempre anima nosso coração e o enche de alegria, nesses encontros sempre vamos rever nossos parentes queridos, próximos e distantes e voltar para nossos lares no final do dia cheios de boas lembranças.

Reuniões que nos permitem ouvir histórias do tempo em que ainda não estávamos nem sendo cogitados como futuros parentes... Em que eles eram jovens e ainda sonhavam como seriam suas vidas, seus destinos...

Moradores de pequenas cidades do interior, muitos nem sequer pensavam em vir um dia para a capital tentar novas oportunidades, viviam lá na segurança das amizades antigas e da proteção de seus pais e de seus lares.

Entretanto, o tempo passa e muitos em busca de oportunidades e até para prestar o serviço militar, acabaram deixando para trás toda aquela segurança e aconchego e alçaram voo em busca de realizar seus sonhos e, foi assim que como os meus familiares, outros vieram para a capital.

A vida dura e solitária para quem deixa longe, mesmo atualmente, seus entes mais queridos não é fácil, a saudade é dolorida, presente e constante em suas vidas...

Então muitos buscaram uma companhia que amenizasse todo esse sentimento de vazio que havia em suas almas e, foi assim que a família foi aumentando e criando raízes em outras cidades.

Por certo, essa não é a história só da minha família, muitos de nós temos nossas origens nas pequenas cidades do interior do Estado.

A comemoração de aniversário de 90 anos não poderia passar sem festa, sem reunião e sem ouvir essas histórias que calam profundamente em nossos corações e em nossas lembranças e, foi assim que comemoramos o aniversário de um tio que podemos considerar atualmente o nosso patriarca, aquele que detém o conhecimento profundo de nossas raízes, que nos faz reviver as melhores lembranças de nossos tempos de criança, pois, conhece a história de nossos pais, desde o namoro tímido que chegou ao casamento e nos trouxe para fazer parte dessas vidas, que nos dão orgulho e nos inspiram amor, afeto e respeito.

E assim fomos num alegre e acolhedor domingo festejar o aniversário de um tio tão querido, que nos faz reviver com alegria doces lembranças de nossas vidas, alguns episódios que nem mesmo se encontravam presentes em nossa memória são reavivados e nos fazem sentir como é bom poder ser aconchegados próximos desses seres que com a calma do pulsar do coração, viram seus cabelos branquearem, sem se preocupar com os sinais que o tempo vai deixando em suas faces, foram vivendo e absorvendo o conhecimento que só a vida certifica e nos passam esse conhecimento e essas informações com a tranquilidade de que suas missões só se realizam plenamente se nos permitirem ter acesso a esse caro legado...

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias