Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sábado 31 de outubro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 30/10/2020
Pmmc Sarampo Outubro
Pms Coronavírus - Fase Verde
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC COVID VERDE

Haverá bom futuro

26 JUN 2016 - 08h00

SUELIQuando as coisas não estão caminhando bem, temos a tendência de pensar que o quadro de nossa vida nunca mudará. Assim, passamos a alimentar as lembranças do passado - "como a nossa vida era maravilhosa há 10, 20 ou 30 anos". Mas tenha o passado sido bom ou mau, não devemos viver em função dele. É preciso tirar "o velho" de nossas vidas para que venha o novo de Deus. Jesus Cristo também fala sobre isso: "E quem remendaria uma roupa velha com tecido novo? Porque o remendo rasgaria a roupa e faria o buraco ainda pior". (...) Deus não coloca remendo na gente. Ele não é Deus de "dar um jeitinho". Ele faz tudo novo. "Quando alguém está em Cristo, torna-se totalmente novo por dentro. As coisas velhas já passaram. Teve início uma nova vida." (2 Coríntios 5:17) Imagine, você, se o apóstolo Paulo fosse viver das lembranças do tempo em que, oficialmente, por pura ignorância, perseguia e matava os cristãos, crendo que fazia a coisa certa?!

Ele mesmo escreveu: "Queridos irmãos, não sou ainda tudo quanto deveria ser, porém estou concentrando todas as minhas energias para insistir numa só coisa: esquecendo o passado e aguardando esperançoso aquilo que está à minha frente, esforço-me para chegar ao fim da corrida e receber o prêmio para o qual Deus está nos chamando ao céu, em virtude do que Cristo fez por nós". (Filipenses 3:13-14) Quando o apóstolo Paulo fez essa declaração, ele não estava numa situação confortável. Na verdade, ele escreveu a carta à comunidade cristã de Filipos estando na prisão, esperando ser posto em liberdade. Por que estava preso? Simplesmente, por pregar o Evangelho de Cristo onde era proibido. Provavelmente, estava em Roma durante o primeiro encarceramento, sem recurso material algum.

O apóstolo Paulo teria mil razões para reclamar das circunstâncias em que estava vivendo. Quantas vezes não fazemos isso? Poderia ficar deprimido, considerando-se um fracassado na vida. No entanto, ele começa o capítulo 3 da carta aos Filipenses com as seguintes palavras: "Haja o que houver, queridos amigos, alegrem-se no Senhor"(...) Se você ler a Carta aos Filipenses, que só tem 4 capítulos, vai constatar que Paulo consegue manifestar amor, gratidão a Deus e aos irmãos, apesar das condições humanamente desfavoráveis. Deus ainda não terminou a sua obra em nós. O próprio Paulo afirmou aos filipenses que não era perfeito, que ainda não havia aprendido tudo o que deveria, tão pouco se considerava pronto como cristão. Entretanto, ele concentrava as suas forças num só objetivo: esquecer o passado e avançar para completar a corrida da fé e receber o prêmio. "Não inveje os pecadores em seu coração; melhor será que tema sempre ao Senhor. Se agir assim, certamente haverá bom futuro para você, e a sua esperança não falhará". (Provérbios 23:17-18)

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias