Envie seu vídeo(11) 97569-1373
domingo 27 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 27/09/2020
PMMC COVID SAÚDE
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
Pmmc Sarampo
ÚNICCO POÁ

O Adeus, a Anis Fadul Filho (o Zito) e a Vagner Zapponi

26 FEV 2016 - 08h00

carmineImagens de luto e de dor, acompanham a vida da cidade de Suzano, pela perda de cidadãos, que marcaram a história do Município. Em pouco tempo, perdemos o Dr. José Felipe da Silva, o Prof. Jorge Salvarani e recentemente, há quase uma semana, na noite do sábado passado, faleceram, Anis Fadul Jr., Vagner Zapponi e a Irmã Nicoly Jandot, a quem dedicarei um artigo à parte.

O calendário não diz e não marca a bendita hora sagrada da nossa morte. A luz do dia para de vez e a escuridão da noite e da morte, cai pesada na vida dos seres humanos.

Nestas horas, nos socorre a ressurreição de Cristo, que traz no seio a alvorada de um novo dia, de uma nova luz e nova vida.

Benditos sejam, o novo homem e a nova mulher, que brilharão ao nascer de novo, quando formos chamados a fazer parte da nova família divina.

Anis Fadul Jr. e Vagner Zapponi, foram se destacando na vida suzanense e sobretudo no exercício da própria profissão.

Anis Fadul Jr. era filho do Dr. Anis Fadul, médico, provedor e diretor clínico da Santa Casa de Misericórdia, que deixou aos seus dois filhos, Anis Fadul Jr. a Lourdes e a toda a população, um grande exemplo de amor e caridade, no serviço aos mais carentes e necessitados.

A Santa Casa da Misericórdia, que Anis pai ajudou a construir na década de 50 e participou da inauguração no início dos anos 60, atendia a uma população de 20.000 habitantes e continua, hoje, a atender uma população de quase 400.000 habitantes, embrulhada numa situação econômica muito difícil, faltando dinheiro, remédios e médicos. Dr. Anis (pai) foi três vezes Vereador na Câmara de Suzano, sendo por duas vezes, Presidente do Legislativo suzanense, membro e sócio do Rotary Clube.

Forjou a personalidade dos filhos Anis Junior, que fundou em Suzano o Rotary Clube Sul, e Lourdes, educando-os a viver os valores que mais enobrecem a pessoa.

Anis Junior se casou com Naira Gonçalves, vivendo com ela 55 anos de vida conjugal, dedicados ao trabalho e aos filhos Narani, Anis Fadul Neto, Andrea a Adriana.

Um outro "Adeus ", é dirigido a Vagner Zapponi, membro do Partido dos Trabalhadores, que em 2.000, tentou a candidatura a Prefeito de Suzano, sem sucesso. Tinha, porém, uma visão correta da política, mirando ao crescimento e ao avanço nas politicas públicas da cidade. Por este motivo, em 2.012 entrou na campanha eleitoral, como vice prefeito, ao lado de Valdecir Stuani. No velório, que aconteceu na Colina dos Ipês, havia vários políticos, entre eles, o ex-prefeito Marcelo Cândido, que não encontrava desde a morte do pai José Cândido. Me parecia que estivesse sumido da cidade, quando ao contrário, como ele mesmo me disse, estava numa correria danada, de Suzano a São Paulo.

Nos entristece a perda de nossos entes queridos, porém, nos conforte a esperança de um feliz retorno à casa do Pai Eterno.É aqui que o amor de Deus opera o milagre da vida, gerando em nós um ser novo.

O terrestre vira celeste, o profano vira sagrado, o material vira espiritual.

Há quem vai direto à Casa do Pai e há quem fica na sala de espera, ansiando de encontrar o Cristo Ressuscitado. Os justos renascem para ver a luz divina, sem ficar ocultos e isolados no útero celeste.

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias